Dicas da Semana

         Devagarinho e ainda meia boca, mas seguem algumas dicas que, por enquanto, mesclo com noticias que acho de interesse geral da nação enófila. Fevereiro já é devagar, carnaval então…….!!

Grande Prova de Vinhos Rosé – Viram a prova que o Marcelo Copello fez com 93 rótulos? Não? Então aqui vai um aperitivo dos primeiros dez:

Parece que estou começando a entender deste negócio! Os primeiros dois foram alvo de destaque em duas matérias aqui no blog. O Sciaccarellu, na verdade essa é a uva e o rótulo é Terranostra, do Emporio Sorio (Tilintar é o representante no Rio) que conheci e me seduziu durante a Expovinis do ano passado, época em que o destaquei como um dos Best in Show, aliá o Terrazas  é mais um dos vinhos destacados que valem a pena ser provados, eu gostei demais. Já o Protos comentei em Março no meu painel de Brancos e Rosés. Para ver o resultado geral acesse o site do Marcelo, Mar de Vinho.

Quinta Mendes Pereira – por falar em, “eu não disse” eis mais uma que me honra ter anunciado aos ventos em Fevereiro de 2009 quando ainda estavam na Lusitana de Vinhos e Azeites, mas sendo hoje representada pela Malbec do Brasil. Vinhos que certamente farão parte do portfólio da Vino & Sapore e que me seduziram no apagar das luzes do ano de 2008, apesar de já ter recomendado o Garrafeira antes disso. A Raquel merece todos os louvores pelo excelente trabalho que vem fazendo em sua Quinta no Dão e seu pai, olhando lá de cima, deve estar muito orgulhoso! Desta feita, um reconhecimento oficial de uma das mais importantes e representativas revistas de vinho de Portugal. Depois disso, dizer o quê?  Só tomando!

Promoções na Kylix – As importadoras estão detonando nas promoções de inicio de ano para ajuste de portfólio e limpeza de estoques velhos ou de pouco giro. Na Kylix, no entanto, o ritmo é o de sempre e afora esta promoção especial de vinhos italianos, há também chilenos com a linha dos vinhos da Los Vascos e um monte de bons rótulos (sem riscos) em promoção de Bota-fora. Vale conferir porque as ofertas do amigo Simon são sempre muito boas.

 

Vinhos do Mundo – está com algumas novidades em brancos refrescantes como mostra a imagem abaixo. Me assopraram no ouvido que existem diversos parceiros da importadora com promoção em cima destes rótulos, entre eles a Kylix. Dê uma ligada e confira!

Petit Chateaus – o Ricardo Bohn Gonçalves da Wine School promove mais um saboroso Wine Dinner, desta feita todo francês. A região de Bordeaux, na França, é conhecida pelos seus famosos vinhos e renomados Chateaux. Mas também, existem os Petit Chateaux, muitas vezes desconhecidos, que produzem ótimos vinhos em condições muito mais acessíveis. No tradicinal bistrô francês La Casserole um jantar com seis desses Chateaux. Abaixo o Menu dos pratos e vinhos servidos.

 Menu

Entrada

  • Terrine de coelho e saladinha verde acompanhada dos seguintes vinhos: Chateau de Mauves Graves 2006 / Chateau Les Tuilerries 2007 / Chateau Bel Air 2206.

 Prato Principal

  • Fraldinha grelhada, manteiga de ervas e rösti de mandioquinha acompanhada dos vinhos: Chateau Grand Moueys 2005 / Chateau de Lugagnac 2006 / Légende “R” 2006 Barons de Rothschild

 Sobremesa

  • Profiterolles de doce de leite caramelizado com amêndoas

Será dia 24 de fevereiro (4ªfeira) próximo às 20:30 e custará módicos R$140,00 por cabeça (preço incluindo jantar, vinhos, água, café e serviço. Para reservas e informações adicionais: tel: (011) 36.76.17.81 / 81.62.61.17 com Silvia.

Emporio Sorio – aquele que importa os deliciosos vinhos da Córsega, entre eles os rosés em destaque e alguns brancos divinos (gosto especialmente dos doces), está com uma promoção em cima dos seus já bons preços. Confira.

Salute e kanimambo