Wine Tasting II na Vino & Sapore

Meu último evento do ano se dará neste próximo dia 1 de Dezembro das 16 às 19:30h e, como sempre, será uma tremenda viagem de descobrimentos por nossa vinosfera e mundo gastronômico já que ainda teremos pães e geleias artesanais assim com contaremos com a presença, última antes dele partir para a Espanha, do amigo Bruno do Mestre Queijeiro que muitos devem já conhecer por sua loja em Pinheiros.

O legal desses eventos é que o aficionado pelo saboroso mundo regido por Baco tem a oportunidade de explorar novos sabores, uvas, origens e estilos sem ter que dispender uma fortuna, muito pelo contrário. Estarão à prova 12 rótulos entre vinhos da Argentina, Chile, Portugal, Brasil, Itália e Uruguai. Haverão espumantes, vinhos tintos tranquilos e um inusitado licor de Tannat. Veja só o que nossos parceiros vínicos trarão para este evento:

Dominio Cassis

Dominio Cassis Cabernet Franc Reserva – de La Paloma no sudeste uruguaio, produção de apenas 4.000 garrafas e passagem por barricas francesas e americanas por 12 meses

Dominio Cassis Tannat Reserva – Tannat de La Paloma no sudeste uruguaio, com 12 meses de barrica francesa e americana e apenas 4.000 garrafas produzidas.

Cota 500 Blend ou Merlot – produzido pela Andes Plateau a 700 metros de altitude, pequeno produtor, bodega de autor (Enólogo Felipe Uribe) todos seus vinhos possuem alta pontuação (mais de 90) no mais conceituado guia de vinhos sul americanos, o Guia Descorchados. Dependemos de liberação de carga em Santos, então ainda não sabemos qual dos rótulos estará presente, mas um pouco de mistério não faz mal a ninguém né?

Pasion 4 Bonarda – a Bonarda vem surpreendendo na Argentina e este produtor trabalha bem a uva. Leve passagem em barricas francesas e americanas por 6 meses para dar um aporte na ótima fruta.

Masseria Tragano Nero di Troia – Uma uva autóctone da região da Puglia na Itália. Quatro meses de barrica e quatro meses de afinamento na garrafa resultam num vinho de taninos suaves e fruta abundante.

Argilla Branco – ia ser o tinto, mas tivemos que mudar pois esse se esgotou. Mudamos para branco e este vou provar com os amigos, um corte pouco usual para o Alentejo; Alvarinho, Verdelho e Viosinho.

Licor de Tannat – Um delicioso acompanhamento a sobremesas de chocolate, especialmente as elaborados com frutos secos, figos, nozes, bolo inglês e queijos obviamente. Ameixas, uva passa, figos macerados em álcool vínico por um ano em garrafões grandes de vidro e ao sol. Após este período, se adiciona o vinho tannat e essa mistura se transforma em licor após 8 meses em barricas usadas. Doce natural!

Detetives do Vinho – Vinhos brasileiros fora do main stream.

Fabian Reserva Cabernet Sauvignon 2005 – mítica esta safra nacional e este vinho de Nova Pádua, RS, é a prova disso. Na Grande Prova de Vinhos do Brasil realizada no Rio de Janeiro em Setembro do corrente, foram provados 869 vinhos e somente 1% deles recebeu a premiação de duplo ouro, ou seja mais de 92 pontos, entre eles o Melhor Cabernet Sauvignon da prova o Fabian 2005! Restaram poucas garrafas, trouxemos para o evento.

Fabian Reserva Cabernet Sauvignon/Merlot 2005 – Pode não ter tirado a mesma premiação de seu irmão mais notável, porém não lhe faltam atributos que certamente seduzirão os amigos.

Hiragami Kampai Espumante Brut Rosé – um rosé fora dos padrões, frescor com estrutura pois é elaborado com uvas Cabernet Sauvignon dos vinhedos mais altos do Brasil a 1.470 metros de altitude em São Joaquim/SC.

Hiragami Torii Cabernet Sauvignon 2014 – a safra 2008 arrasou ganhando um monte de prêmios e levando algumas degustações às cegas com adversários de peso como a que fiz na Vino & Sapore com vinhos do Chile, Argentina, Uruguai, África do Sul e Nova Zelândia, veja mais clicando aqui . Essa safra esgotou recentemente, agora nos apresentam a 2014, a conferir.  PROMOÇÃO >> Algumas poucas Magnum (1,5 ltrs) da 2008 restaram e as traremos para venda exclusivamente no Wine Tasting por um preço muito especial!!

Zanella Villa de Vinhas Brut Rosé – este vem de Antonio Prado/RS a 800 metros de altitude, mas é elaborado pelo método champenoise  Blend de Merlot com Pinot Noir prima pelo frescor e surpreende. Doze meses de autólise e somente 2500 garrafas produzidas.

Zanella Percentual 2014 – um inusitando blend tinto de Merlot (50%), Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Tannat com 12 meses de barricas francesas e americanas dos quais foram engarrafados apenas 3.000 garrafas.

Para acompanhar teremos também prova de queijos do Mestre Queijeiro, dos Pães da Raquel e das geleias artesanais e diferenciadas da Pé de Geleia, tudo isso por meros R$45,00 por pessoa e ainda um crédito de 15,00 para usar na compra de qualquer um dos vinhos em prova. Queijos, Pães e Geleias compras diretas com os expositores.

Limitado a 40 pessoas e já temos diversas reservas, então se houver interesse garanta logo sua reserva e compre logo seus convites. A Vino & Sapore fica na Ruas José Felix de Oliveira 875, Centrinho da Granja Viana, km 24 da |Rodovia Raposo Tavares sentido interior. Contato através dos comentários abaixo, via mail para vinoesapore@gmail.com ou ainda pelo telefone (11) 4612-6343 ou 1433 de Quarta a Sexta das 14 às 20h ou Sábado das 10 às 19h.