Harmonizando Boeuf Bourguignon

Oba, finalmente mais um encontro do Orfãos da Cozinha do Ney, cozinheiro de mão cheia e pratos idem! É, hoje em dia os pratos são lindos, a qualidade nem sempre acompanha, e periga de sair com fome mesmo tendo que deixar uma bela grana para trás. A cozinha do Ney é diferente e seus pratos idem, quem o conhece pode confirmar. Pois bem, estou na reta final de venda de convites para o nosso próximo encontro reservado a tão somente 12 participantes e já temos nove reservas então ainda há espaço para três privilegiados!

O  BOEUF BOURGUIGNON do Ney é famoso por aqui na Granja Viana e o encontro tem o objetivo, afora matar saudades, de harmonizar os pratos que o Ney prepara. Desta feita escolhi dois vinhos dos quais serviremos 100ml cada; O francês Saint-Roch Côtes du Rhône e um australiano, o Peter Lehman Cabernet/Merlot que espero funcionem adequadamente. Os livros falam de Pinot da Borgonha, mas tem que ser de uma AOC que gere vinhos de maior estrutura como Gevrey que, por aqui, possuem preços bem salgados, Poderíamos tentar um Pinot sul-americano, porém há que diversificar e sempre tentar coisas novas! De sobremesa, bolo de chocolate com calda e um vinho de sobremesa (surpresa) para acompanhar (50ml), café e água.

Será DIA 2 de Outubro na Vino e Sapore (Rua José Felix de Oliveira 875 – centrinho da Granja Viana – cliuqe no link do lado para acessar mapa) a partir das 20 horas como serviço do jantar sendo inicializado ás 20:30. Preço que inclui tudo, inclusive estacionamento no local, é de R$135,00 por pessoa a serem pagos no ato da reserva e casais (2 pessoas ou mais) pagam R$250,00. Contate-nos no e-mail comercial@vinoesapore.com.br, pessoalmente na loja ou por tel. (11) 4612-6343 de Terça a Sábado das 10:30 ás 19 horas ou por aqui mesmo.

Esta semana foi complicada de tempo então os posts da Argentina atrasaram, mas  semana que vem, de cara nova, retorno com eles. Tenham um ótimo fim de semana e quem estiver pela Granja neste Sábado dê uma passada na Vino & Sapore pois estarei abrindo alguns vinhos para prova a partir das 12h. Salute, kanimambo e nos vemos por aqui ou nos mais diversos caminhos de nossa vinosfera.