Wine Dinner ou Melhor, Jantar Vínico Luso!

Gente, engordei mais dois quilos só fazendo testes lá na “A Quinta do Bacalhau”, mas a meu ver valeu a pena, as harmonizações ficaram bastante interessantes e algo diferentes do padrão, gostei. Os pratos são deliciosos, os vinhos muito saborosos e escolhidos com muito critério então garanto que prazer não faltará e, talvez, até algumas surpresas! Dia  31/05 (Sábado) a partir das 20 horas receberemos os amigos (limitado a 40 participantes e já só sobraram 24) para um jantar harmonizado nesse gostoso e charmoso restaurante no km 39 da Raposo Tavares, acesso para Caucaia do Alto onde frequentemente almoço, seu executivo vale bem a viagem para quem é da região!

Clipboard banner Wine Dinner Português

A gastronomia portuguesa é divina e muito diversa indo muito além do Bacalhau, apesar deste ser a estrela mais conhecida. Os Vinhos portugueses passam por uma fase maravilhosa com deliciosos vinhos nas mais diversas gamas de preço e estilo, então vamos juntar esses dois destaques da cultura portuguesa num menu degustação devidamente harmonizado, um evento promovido a quatro mãos, as da Iva (proprietária do restaurante) e as minhas, que esperamos seja de vosso agrado. Vejam os detalhes abaixo e façam já suas reservas, pois como já disse haverão tão somente 40 lugares disponíveis. Por R$140,00 por pessoa (R$270 o casal), os privilegiados participantes terão a oportunidade de se deliciar com:
Acepipes – Bolinho de bacalhau, Punheta de bacalhau, Pimentões assados e Beringela á moda harmonizado com Espumante Luis Pato Maria Gomes Bruto. (100ml)
Entrada – Alheira com ovo e batata frita harmonizada com Muros Antigos Loureiro (100ml)
1º Prato – Bacalhau com Natas harmonizado com o vinho Grandes Quintas Colheita (100ml)
2º Prato – Borrego assado (paleta de cordeiro) com batatas coradas harmonizado com o DFJ Francos Reserva (100ml).
Sobremesa – Pastel de Santa Clara harmonizado com Van Zeller Porto Tawny 10 anos (50ml)

Clipboard Wine Dinner Luso

Todos os rótulos servidos (mais detalhes abaixo) estarão disponíveis para venda com preços promocionais ao final do jantar, uma ação em parceria com a Vino & Sapore. O valor inclui água, café e serviço assim como uma taça de 100 ml de cada vinho exceto do Porto do qual será servido 50ml. Pedidos adicionais serão cobrados á parte. Junte seus amigos ou familiares e garanta já sua vaga devendo o pagamento ser efetuado no ato da reserva que poderá ser feita tanta na Vino & Sapore como na Quinta do Bacalhau vejam os dados para contato abaixo:

Vino & Sapore – comercial@vinoesapore.com.br ou Tel. (11) 4612.6343
A Quinta do Bacalhau – contato@aquintadobacalhau.com.br ou Tel. (11) 4616.5481

  • Luis Pato dispensa apresentações e este espumante brut elaborado  com 100% de cepa autóctone portuguesa Maria Gomes (mais ao sul conhecida como Fernão Pires) mostra toda a sua arte.
  • Muros Antigos Loureiro 2012 sai da mão de outro mestre do vinho, o enólogo Anselmo Mendes, e este vinho foi escolhido como um dos 50 melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro no ano passado. É meu conhecido e intimo companheiro de taça já faz um tempinho!
  • Grandes Quintas Colheita 2009, um produtor que descobri recentemente na Expovinis e que me seduziu pela qualidade e sobretudo pelos preços de seus vinhos. Um blend típico duriense de castas autóctones da região que certamente será do agrado de todos, tenho a certeza!
  • Francos Reserva 2009, mais uma grata surpresa da Expovinis e um vinhaço! Da região Lisboa, obteve da Revista de Vinhos  em Portugal o Troféu de Melhores Vinhos Portugueses de 2013 (foram cerca de 100 vinhos escolhidos) e seu enólogo José Neiva Correia foi distinguido com o título de “Senhor Vinho” por sua obra. Vinho produzido somente em grandes anos, sendo esta sua segunda edição. Um achado!
  • Van Zeller Porto Tawny 10 anos, é uma criação de Cristiano Van Zeller conhecido como um dos Douro Boys e produtor de grandes vinhos, entre eles o CV Tinto que para mim é um dos melhores vinhos portugueses da atualidade. Só isso já basta como introdução, porém na boca….hummmm, uma bela forma de encerrar este encontro!

Meus amigos, é só (ufa!!), mas se não reservar logo não adianta reclamar depois! Salute, kanimambo e um ótimo final de semana para todos, agora só volto Segunda.