Bonne Appetit

         Duas dicas de restaurantes para os próximos dias e ambos possuem interessantes cartas de vinho. O La Marie, sei que também pratica ótimos preços nos rótulos escolhidos pelo Edson que, afora ser um grande chef de cozinha, também é chegado nos caldos de Baco!

1 – Ano e cardápio do Coelho! Coelho, ummm é bom demais só que não é fácil de se achar por aí! Me lembro do Coelho à caçadora que minha mãe fazia e acho que vou matar saudades no Freddy! Em homenagem ao coelho, animal regente do ano novo chinês em 2011, o restaurante Freddy criou uma inusitada temporada gastronômica. A iguaria pouco consumida no Brasil entra em cena durante dois meses, o festival tem início previsto para o dia 14 de março a 14 de maio. No menu, é possível saborear quatro pratos, entre os quais estão: o Lapin Moutarde (coelho ao molho mostarda) e o Lapin à La Caçadora (coelho cozido com cenoura, batata, cebolinha e champignon). A temporada compreende: entrada, prato principal e sobremesa, por um único valor: R$ 89 nos jantares de segunda a sábado, e nos dias de almoço (exceto sábado, dia que a casa não funciona).

A carne do coelho é branca, bem saborosa e de gosto. Além de ser saudável, pois apresenta pouca gordura.Para acompanhar o ideal são vinhos tintos leves com poucos taninos e acidez marcada.

Confira, abaixo, as opções do cardápio do I Festival do Coelho do Freddy:

Entradas

* Poireaux Vinaigrette (salada de alho poró ao vinagrete)

* Salada Verde com Tomate e Palmito

Pratos Principais

* Lapin Maison (coelho ao molho madeira e champignons)

* Lapin Moutarde (coelho ao molho mostarda)

* Lapin au Curry (coelho ao molho curry, servido com arroz de passas)

* Lapin à la Caçadora (coelho cozido com cenoura, batata, cebolinha e champignons)

Sobremesas

* Soufflés: Chocolate, Grand Marnier, Citron e Abricots

* Marjolaine (bolo francês gelado com nozes, chocolate, chantilly e amêndoas, servido com calda de chocolate quente)

* Frutas da Época

O Freddy fica na Rua Pedroso Alvarenga, 1170, Itaim Bibi, São Paulo. Para maiores detalhes ligue para (011) 3167-0977 ou acesse o site: www.restaurantefreddy.com.br

2 – Restaurant Week Começa com Ida ao La Marie – é, está chegando mais um Restaurant Week e o La Marie, do Chef Edson di Fonzo, é sempre prioridade no topo de lista de restaurantes a serem visitados. Vejam a nota recebida da assessoria de imprensa e, como eu os conheço, este eu recomendo só que previna-se e reserve pois a procura é sempre grande!

Para esta edição do Restaurante Week (21 de março a 3 de abril), o restaurante La Marie mantém a lagosta como prato de destaque e, para atender solicitações dos clientes abrirá, nos dois domingos do SPRW, das 19h00 as 23h30. Outro destaque do cardápio exclusivo será um prato sem glúten:  Sorrentini de Quinoa com tomate seco e berinjela. Mais uma vez o La Marie apresenta uma opção para vegetarianos: nesta temporada será o Agnelotti de abóbora com ricota defumada. O prato sem glúten e o vegetariano são opções aos pratos principais propostos e podem ser pedidos no almoço e no jantar.                                                                                         

A “Lagosta Toscana”, com medalhões grelhados e ao molho de ervas será acompanhada por Papardelle elaborado com vinho Merlot dando um toque suave e exótico à massa servida para o jantar.  A entrada escolhida foi ostra gratinada, tendo profiterolles como sobremesa.

Para o almoço, a escolha dos pratos lembra a gastronomia do filme Comer, Rezar e Amar com entrada de fundos de alcachofras a vinagrete trufado ou com opção de molho roquefort, tendo como principal Vitelo à Romana ao molho de vinho branco acompanhado de fettuccini na manteiga de salvia. A sobremesa escolhida foi o Tiramissu”.

Aqui o menu completo do La Marie para o Restaurant Week:

Almoço

Entrada: Fundo de alcachofras ao molho Roquefort ou Vinagrete Trufado

Principal: Vitelo à Romana ou Saint Peter ao vinho branco

Sobremesa: Tiramissu

Jantar

Entrada: Ostras Naturais ou Gratinadas e salada verde

Principal: Lagosta Toscana

Sobremesa: Profiterolles

*Opção Vegetariana : Agnelotti de abóbora com ricota defumada

*Opção sem Glúten : Sorrentini de Quinoa com berinjela e tomate sec0

* podem ser pedidos em substituição aos pratos principais propostos, no almoço e no jantar.

O La Marie Restaurante – Rua Francisco Leitão, 16 em Pinheiros, São Paulo. Para maiores detalhes, reservas e horário de funcionamento, ligue: (11) 3086-2800 – São Paulo – SP ou visite o site http://www.lamarierestaurante.com.br .

Salute e kanimambo