Nasceu o Caviste Online, Ufa!!

Um parto, dizem (rs), é muito doloroso e certamente iniciar e lançar um novo projeto comercial também não é mole não! Tá bom, a dor é incomparavelmente menor, sei (rs), mas a ansiedade e o longo trabalho até o nascimento é igualmente angustiante e depois que nasce, quantos ses!!

Bem meus amigos, espero que agora entendam a minha ausência, me desculpem, o foco tem estado em fazer nascer a Caviste.Online (assim mesmo sem .com nem .br) e prepará-la para enfrentar esse mundo virtual assim como, paralelamente, ter passado o difícil ano de 2019 correndo atrás do vil metal.

Foi a convite de um amigo, Fábio Barnes que se tornou sócio desse projeto, que este projeto iniciou sua construção e seu nome veio de um vídeo que outro amigo fez comigo na Vino & Sapore, quando ele me “rotulou” (rs) como um Caviste que nada mais é do que um verdadeiro fuçador, um garimpador de pepitas nesta vasta vinosfera.

A ideia foi construir um site comercial de vinhos na internet que aliasse:

  • Atendimento personalizado dentro das óbvias limitações de uma plataforma virtual. Uma maior interação, consultoria e interatividade com os clientes aficionados pelos caldos de Baco.
  • Compartilhamento de conhecimento, informação e curiosidades de nossa vinosfera. O objetivo não é só vender, é informar, é quebrar paradigmas, é abrir a mente para novos e interessantes sabores e incentivar descobertas mesmo que apresentando alguns portos seguros.
  • Uma seleção de vinhos feita dentro dos meus critérios > Diversidade (não só o que eu gosto), vinhos menos midiáticos, vinhos diferentes (mas não só), vinhos de boa a ótima qualidade com preços terrenos (80% do portfolio abaixo dos 150 Reais), vinhos que surpreendam (por preço, por uva, por estilo, por origem) e emocionem, vinhos de produção limitada, vinhos orgânicos, etc..

Ontem, apesar do desastre das águas em São Paulo, fizemos o lançamento junto à mídia especializada no bonito espaço do Gola Solta, na Rua Loefgren, Vila Clementino, a apenas duas quadras do metrô Hospital São Paulo. Ali, falamos um pouco do projeto que agora se materializa e colocamos 20 vinhos em prova como mostra, na prática, do que estamos trazendo ao mercado. Apesar da litragem, muitos dos amigos se depararam com vinhos e castas que não conheciam, região desconhecida e tudo isso nos foi muito grato, era isso que queríamos mostrar. Esta nossa vinosfera é um mar a ser navegado sem parcimônia, ninguém sabe tudo e não existem verdades absolutas, por isso ser um mundo para as almas inquietas!

Bem, mais não falo, ainda tem “fine tuning” a fazer, coisinhas a corrigir, mas desde já conto com os amigos para visitar e divulgar, ficarei imensamente grato pela ajuda. Se puderem comprar ótimo, se puderem dar feedback inclusive sugerindo melhorias melhor ainda, se gostarem gritem ao mundo! rs Cliquem no link acima para acessar o site, sigam no Insta e no Face, agora acho que posso votar às minhas atividades por aqui de forma mais amiúde, já negligenciei demais o Falando de Vinhos, a partir da semana que vem tem mais.

Kanimambo, sempre, pela paciência, por seguir me visitando aqui. Saúde