E o Natal Chegou!

Já lá se vão nove anos desde que primeiro escrevi um post de Natal neste blog, e todo o final de ano uma mensagem diferente celebrando um tempo de harmonia e paz que jfc-natalquisera se estendesse pelo Ano Novo que vem em seguida, gosto desse momento. É uma época em que as emoções ficam mais à flor da pele, em que a família se reúne para celebrar (o que cada um quiser e acreditar), em que esperanças são renovadas, balanços são feitos, novas metas definidas, tempo de reflexão, de viver a fantasia das crianças recuperando, mesmo que por alguns momentos, a inocência que há muito já perdemos!

Sigo na toada, do vinho e da vida, mais um ano que fica para a história mais um monte de promessas e decisões não cumpridas, uma nova lista ficando pronta, quem sabe desta vez! rs O vinho é um caminho que nos leva às pessoas, a emoções e prazer que é o que realmente vale a pena e sinto-me especialmente feliz e realizado este ano por ter deixado mais um legado de gente que uni e que se tornou amiga comprovando minha filosofia sobre estes incríveis caldos de Baco! Chego a este final de ano cansado, muito, mas também satisfeito com o resultado porque sigo vivo, em vários aspectos inclusive o comercial, ano árduo, difícil, mas o resultado veio, a duras penas, mas veio e brindo a isso!

Sigo não entendendo um monte de coisas, mas aos poucos, a idade faz dessa coisas, assumo o fato de que não preciso entender de tudo, preciso sim aprender a me relacionar com o que não entendo, descartar o e os que não forem importante, colocar as coisas em sua real perspectiva.

Foi um ano de luta, de conquistas e derrotas como é todo o ano porém um pouco mais conturbado do que o normal, tanto para nós como para o país. A tragédia e devastação de Mariana ao final de 2015 foi só um aperitivo e prenuncio à devastação provocada por nosso políticos e falsos Messias, Mariana ao cubo! Terrível, assustador, triste, decepcionante e preocupante, mas tudo colocado de lado por alguns dias enquanto celebramos o Natal. Enquanto isso, juntamos forças para encarar tudo de novo daqui a alguns dias, afinal, os desafios e os perigos seguem ali, ao virar a esquina.

Tempo de reflexão, de retomar o fôlego, de juntar forças para seguir adiante. Gostaria de terminar esta mensagem de hoje desejando a todos mais que um Feliz Natal e um Ano Novo pleno de realizações e muita saúde, quero deixar aqui uma mensagem que recebi no Face e achei que tem tudo a ver com a forma como me sinto este ano em que, se fiz muito, muito também deixei por fazer.

Aqueles que possa ter intencionalmente ferido, peço que me perdoem.

Aqueles que pude ajudar, quisera ter podido ajudar mais

Aqueles que não pude ajudar, peço-lhes compreensão

Aqueles que me ajudaram, quero lhes deixar um enorme KANIMAMBO do fundo de meu coração

       Com uma certa nostalgia que todo o ano me contagia nesta época, a canção de Natal que mais me emociona, Silent Night (sempre rola uma lágrima ao final), numa interpretação divina do grande Elvis Presley e Sara Evans, pode aumentar o som!! Feliz Natal, esqueça a parte comercial da época, abra seu coração e deixe esse espírito de paz, harmonia e compartilhamento tomar conta de você, “that’s what it’s all about”!! Que 2017 possa lhe trazer a força e sabedoria para enfrentar os desafios que virão, saúde para seguir lutando e alegria de viver. Sempre grato pela visita dos amigos e honrado pela escolha entre tantos nesta vinosfera virtual, um Brinde à Vida e um forte abraço!.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar