Feliz Natal / Happy Christmas /Feliz Navidad / Buon Natale

Neste mesmo dia há dois anos escrevi um texto com parte do qual gostaria de abrir este post hoje, véspera de Natal > “Mais do que um dia de paz e de celebração, para mim  esta é uma época de reflexão sendo um momento especial para compartilhar essa coisa cada vez mais escassa entre nós, TEMPO com quem amamos, nossa família e amigos. Mais do que falar de vinhos é tempo de falarmos com as pessoas, mais importante do que saber que vinho tomarei é saber com quem, mais do que valorizar presentes é tempo de valorizarmos pessoas!”, pode parecer fácil, mas não é! Nossa obrigação é seguir tentando e nesse sentido, nada como viver momentos de reflexão com a música certa, uma que nos permita “viajar” e liberar nossos pensamentos numa ode à vida independentemente de inclinação religiosa.

Minha mensagem a todos este ano, portanto, é musical. Através deles e das músicas interpretadas, revivo minha memória. Me emociono porque o final de ano com o Natal e o nascimento de um Ano Novo são sempre momentos de nostalgia e reflexão para mim e essas canções afora trazerem um pouco desses momentos de volta, são também verdadeiros hinos e clássicos natalinos, espero que gostem. Que seja uma época de paz, alegria, amor e harmonia entre todos. Feliz Natal amigos!

Aprendi na escola, um clássico numa versão atual.

Cada vez que escuto, esta me me traz uma lágrima ao rosto, pura emoção e essa versão algo mais nova e moderna de Lady Antebellum (não conhecia) me seduziu.

Nana Mouskouri, essa grega canta muito. A descobri há muitos anos atrás caminhando na Calle Florida em Buenos Aires passando por uma loja de CDs onde entoava o coro dos escravos da ópera de Nabucco, uma maravilha! Esta versão de Amazing Grace é especial.

Ave Maria de Gounod, sempre uma emoção ainda mais na voz de Kimy Scota, Sul Africana da cidade do Cabo.

Em tempo de Franciscanos, não deixe de ver ou rever > “Brother Sun, Sister Moon”, escutei recentemente este frei que tem uma voz abençoada, Adestes Fideles!

Kanimambo, salute e após o Natal tem mais!