Harmonizando Vinho & Música

 

wine-and-music-pRecentemente a WofA (Wines of Argentina), promoveu um concurso lúdico bastante interessante que fez com que alguns bloguers, eu incluso, viajássemos  por águas pouco exploradas. Premiação, uma viagem á Argentina com roteiro de visitas a vinícolas.

Em 16 de Dezembro passado, alguns dos principais blogueiros de nossa vinosfera tupiniquim e também de outras atividades, receberam duas garrafas de vinho cada e uma lista com 150 músicas selecionadas. Objetivo > explorar sensações e tentar interpretá-las musicalmente. O comitê organizador teria a responsabilidade de apurar as três melhores harmonizações e os autores destas seriam premiados com uma viagem á Argentina com roteiro de visitas a vinícolas.

Afinal, vinho harmoniza com música? A resposta cabe a cada um, porém a meu ver; musica casa com momentos, humor e emoções tal qual vinho e quando este gera esses mesmos sentimentos dá-se essa harmonização; uma conjugação de estilos e uma interpretação particular de cada um!DSC03250

Eu recebi dois rosados, em 2013 fui perseguido por eles (!), um vinho tranquilo e um espumante. O tranquilo foi o Lagarde Blanc de Noir, um rosé de malbec que comentei aqui e que harmonizei com uma salsa cubana. O espumante, Navarro Correas Brut, harmonizei com heavy rock e, acreditem, foi uma das três harmonizações premiadas! Veja mais do evento aqui >http://www.winebar.com.br/2013/12/vinho-e-musica-com-wines-of-argentina/ e role até ao final onde está o arquivo com o anuncio dos premiados.

Bem, como disse no inicio, eram três as harmonizações a serem escolhidas e eu terei como companheiros de viagem o amigo Didu que ganhou com o post, Harmonizando Vinhos da Argentina e o Marcelo Costa (que ainda não tive o prazer de conhecer) com o post, Desafio: Harmonizando Vinho &.Música. Minha sugestão para os amigos é, façam também essa experiência lúdica e se estiverem a fins, encontrem os vinhos, abram as garrafas e façam vocês mesmos essa harmonização usando este link com as músicas pré-selecionadas fazendo seu próprio juízo de valor. No mínimo será uma viagem bem divertida! Salute e kanimambo, ótimo fim de semana e lhe vejo na Vino & Sapore para aproveitar o que restou da Mega Wine Sale promovida?