Dicas da Semana

          Não poderia iniciar as dicas desta semana sem dar um pouco mais de informações sobre o 1º Granja Viana Wine Fest na Vino & Sapore, um evento que promete chacoalhar nossa vinosfera paulistana num evento diferenciado. Tem também o festival de Fondues do All Seasons que, generosamente, nos passa duas receitas e o Evento Mistral, mais um show de bola de nossa vinosfera.

1º Granja Viana Wine Fest – gente, era para ser 50 rótulos. Aí o pessoal foi chegando e esses 50 viraram 60, pois agora que finalizei as inscrições e contei, deu 71 rótulos!! Haja cuspideira e seleção, porque será impossível provar todos e olha que tem coisa muito legal em prova. Para quem ainda não comprou seu convite garantindo presença, segue uma lista de locais de compra e um link para você acessar a lista completa dos rótulos que estarão presentes > http://www.vinoesapore.com.br/winefest.html . Siga nos visitando porque na terça ou Quarta que vem devo ter mais noticias, inclusive uma promoção especial para almoçar e/ou jantar por ali mesmo, na Estação do Sino, no centrinho da Granja onde fica a Vino & Sapore, programaço de Sábado!

Granja Viana – Cotia

Vino & Sapore, Rua José Felix de Oliveira 866, Km 24 da Rodovia Raposo Tavares. Tel. (11) 4612-6343 a partir das 11 horas exceto de Segundas, nesse dia só a partir das 16 horas.

 São Paulo

 Morumbi , Loja Claudete Gil: Shopping Open Center, Av. Dr. Guilherme D. Vilares 1210, Telefone (11) 3746-9325.
Paulista, Café do Ponto: Shopping Center 3 – av Paulista 2064 piso Augusta – Telefone (11) 3262-1551

Embu

Café do Ponto: av Domingos de Pascoal, 35  centro – (11) 4704-0132 em frente á praça central onde tudo acontece na cidade.

Alphaville

Café Guinzza, Alameda Madeira, 258, Térreo Edifício Guinzza Trade Center tel: (11) 4191-1501) próximo ao Pão de Açucar.

São Roque

Bella Quinta Vinhos Estrada do Vinho Nº 9611 Kn 9,9 Canguéra, São Roque – tel. (11) 4711-1903

 Internet

 Fale conosco em comercial@vinoesapore.com.br e lhe diremos como!

 

Festival de Fondue no All Seasons – está a pelo vapor e o clima tem tudo a ver com esse delicioso prato. O restaurante All Seasons, comandado pelo Chef suíço Christophe Besse, localizado na Alameda Santos 85, está desde de 15 de Maio com este festival de fondues que só termina em 24 de Agosto, mas o legal é aproveitar o friozinho de agora que, dizem, deverá apertar nesta próxima semana. Acesse o link aqui http://www.restauranteallseasons.com.br/  e veja localização, mais informações, reservas etc. . O legal é que o Chef nos presenteou com duas receitas de seus fondues para que aqueles que moram longe e não possam ir ao restaurante, não deixar de curtir essas delicias. Vejam só:

Fondue de queijo Suiço

By Christophe Besse

 Ingredientes (4 pessoas)

–          300 gde queijo gruyère ralado

–          600 gde queijo raclette ralado

–          400 ml de vinho branco seco

–          2 dentes de alho cortados ao meio

–          1 colher (de chá) de fécula de batata

–          50 ml de kirsch

–          pão italiano cortado em cubos de1,5 cm

–          pimenta-do-reino moída na hora a gosto

–          pepino e cebolinha branca em conserva

Modo de preparo do fondue

–          Em uma panela de fonte émaillée, especial para o fondue de queijo, esfregar as metades de alho no fundo e nas laterais da panela.

–          Despejar o vinho e aquecê-lo até ferver.

 –          Adicionar os queijos e mexer até derreter, sem deixar ferver.

–          Juntar, em um copinho, o kirsch com a fécula de batata.

–          Misturar ao queijo e voltar ao fogo para engrossar. Temperarcom pimenta-do-reino.

–          O pão cortado e os picles serão servidos à parte, para acompanhar o fondue.

–          Servir em seguida.

 Dica

Assim que o fondue for servido, manter o fogo baixo. O fondue jamais deve ferver

 Fondue De Chocolate

Ingredientes (4 pessoas) 

  • 260 gr. de chocolate meio amargo picado
  • 60 gr. de chocolate ao leite.
  • 10 ml de conhaque.
  • 160 ml de leite.

Modo de preparo do fondue 

  • Ferver o leite e desligue o fogo. Adicione o chocolate no leite quente e mexa ate derreter. Por fim coloque o conhaque.

 Servir com frutas cortadas em cubos.

Encontro Mistral 2012 – Mais um grande evento de nossa vinosfera tupiniquim que anda repleta de ótimas opções. Após quase uma década desde sua primeira edição em 2003, chega novamente a data do Encontro Mistral — evento original que inspirou toda uma safra de eventos de vinho no Brasil e afora. Organizado pela importadora Mistral, o Encontro Mistral trará ao Brasil 80 dos mais renomados produtores de vinhos do mundo inteiro. A 6ª edição do evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de julho, em São Paulo, no hotel Grand Hyatt; e 19 de julho, no Rio de Janeiro, no Sofitel Copacabana.

Realizado a cada dois anos desde 2003, o Encontro Mistral é reconhecido internacionalmente como um dos marcos no calendário dos eventos de vinho ao redor do mundo — e um dos mais sofisticados, principalmente graças ao impressionante elenco de vinícolas e personalidades que dele participam. Com um custo de R$290,00 por dia de visita, é mais um daqueles eventos imperdíveis onde você poderá provar grandes vinhos, veja mais clicando no logo e lendo sobre os eventos anteriores aqui mesmo no blog.