Do Minho ao Alentejo em Dezessete Saborosos Dias!

        Nunca na história deste país…………………… é sei, já ouviram isso de monte, mas desta feita é vero! Uma viajem absolutamente única, pensada e projetada nos mínimos detalhes(dos vinhos a serem provados aos hóteis em que ficaremos e passeios culturais que faremos) de forma a ter a grande maioria de gastos inerentes cobertos e sem surpresas no processo. Não programe suas férias de 2012 sem antes ver em detalhes esta viajem do Minho ao Alentejo em 17 dias.

         Tenho visto e divulgado diversas viagens enogastronomicas para diversos pontos do planeta.  A maioria bons, com gente boa, mas quatro coisas me causavam uma certa perplexidade;

    • Falta de conhecimento prático da cultura regional, mesmo que de experts em vinho.
    • Ausência de um conteúdo mais abrangente que só vinho, vinho e mais vinho
    • Tempo escasso.
    • Programa com custos muito soltos já que a quantidade de refeições livres complica qualquer estimativa de gastos na viagem, até porque se viaja em grupo e, invariavelmente, contas são “rachadas”!

    

  Ao elaborarmos esta viagem, a Inês e eu colocamos em prática nosso conhecimento e experiência práticos. A Inês Cruz (Viavitis), para quem não a conhece, é uma jovem e simpática enóloga portuguesa da região do Dão com formação internacional, que presentemente se encontra residindo aqui próximo a Sampa e agora minha sócia nesta viagem. Conhece bem os vinhos e cultura vitivinícola da “terrinha”, mas não só e seu curso de vinhos é muito procurado tendo, inclusive, já ministrado aulas na Vino & Sapore. Eu, bem esse você já conhece alguma coisa sendo leitor deste blog, sou português e amante dos vinhos e gastronomia lusa com ampla experiência in loco ao longo de anos de viagens de negócios e lazer já que minha família segue morando lá em terras Ribatejanas e minha saudosa mãe repousa em Nelas, coração do Dão, terra de bons vinhos, bons queijos e bom coração! 

        Serão dezesseis noites, dezesseis refeições fora todos os cafés da manhã, transporte terrestre e passeios inclusos, dezessete vinícolas com provas de mais de 150 vinhos escolhidos por nós para que você tenha experiências marcantes e inesquecíveis. Nos hóteis, sempre que possível , escolhemos aqueles que exalam história e cultura pois é também disto que esta viagem trata.

        Durante a viagem, acompanhamento integral de um guia local sempre que necessário, da Inês para nos elucidar a maioria das duvidas técnicas que possam aparecer nas visitas e eu que estarei mais a cargo da parte hedonística desta verdadeira viagem de descobrimentos. O legal é que este Tour não estará fechado aos amantes da enogastronomia do Brasil. Leitores e amigos de qualquer parte do globo podem participar subindo a bordo lá na cidade do Porto! Um pacote fechado, mas com flexibilidade de acomodar necessidades e desejos especificos desde que tratados com antecipação.

         Em breve os amigos leitores que fazem parte de meu mailing receberão uma mensagem especifica sobre isso e também teremos maiores informações aqui no blog, na página acima e, obviamente, basta me enviar um comentário pedindo mais informações (com seu telefone) que eu terei o maior prazer em vos enviar um pdf com mais informações. Aos amigos que há anos me seguem e apoiam, um pedido para que espalhem a noticia aos amigos que achem que possam estar interessados.

      Salute, kanimambo e Quinta retorno com mais posts, estou fora provando uns vinhos que me surpreenderam, especialmente uns brancos da hora e com preço camarada. Até lá!