Dicas da Semana

            Só duas, mas valem por muitas!

A primeira dica é gastronômica e se chama Don Curro. Faz anos que não vou lá, mas pelo que tenho acompanhado segue sendo um marco da comida espanhola em terras paulistanas. Sua Paella é para lá de famosa e seus pescados idem. Pois bem, a amiga Denise me enviou este press release com a noticia de que eles lançaram agora um  Menu de Temporada oferecendo sugestões para que os clientes façam uma refeição completa, com entrada, prato e sobremesa a preços fechados e mais camaradas. Pelo que li o cardápio já inclui o “couvert com pães, frutos do mar ao vinagrete; pimentões ou peixes temperados. De entrada sugestões de saladas, gaspacho, polvo, ou lulas. Já como prato principal oferece a famosa Paella Don Curro; Zarzuela de Pescados; sugestões com frutos do mar, camarões ou mesmo a Plancha Del Pescador com camarão, cigala, linguado, lulas grelhadas acompanhada com batatas coradas e molho de alho; além de duas opções de peixes grelhados “ . Componha seu próprio menu escolhendo entre:

Entradas

1) GASPACHO DON CURRO, a tradicional sopa fria de legumes.

2) ENSALADA SERRANA: Endívia branca, alface frisée e lisa, fatias de jamon Serrano (presunto cru espanhol) e crouton temperada com azeite virgem espanhol e vinagre branco.

3) ENSALADA MEDITERRÂNEO: alface friseée e lisa, radichio, lulas, camarões grelhados e tiras de pimentão frito temperada com azeite virgem, vinagre tinto e sal.

4) SALPICON DE PULPO: Polvo espanhol, cozido e limpo preparado em azeite, vinagre, tomate, cebola e pimentão.

5) CALAMARES A LA PLANCHA: Lulas cortadas em rodelas, grelhadas na chapa com azeite virgem e alho.

6) MEJILLONES A LA COSTA DEL SOL: Mariscos de criação preparados em azeite, vinho branco, tomate, alho e cebola.

Prato Principal

1)  PAELLA DON CURRO: Arroz com açafrão espanhol, mariscos, camarões, lulas, frango, com tiras de pimentão vermelho e ervilhas frescas.

2) ARROZ NEGRO DON CURRO: Arroz com lulas feito na própria tinta das lulas e tiras de pimentão vermelho.

3) ZARZUELA DE PESCADOS: Posta de robalo com camarões, lulas, mariscos, feito com creme de tomate (acompanha arroz branco).

4) ROBALO SALSA VERDE: Filé de robalo com camarões e coquinas preparados em azeite virgem, vinho branco, alho e cebola, acompanha arroz com açafrão.

5) PLANCHA DEL PESCADOR: Camarão, cigala, linguado, lulas grelhadas com batatas coradas, acompanha molho de alho.

6) ABADEJO A LA PLANCHA:  Abadejo grelhado, brócolis e arroz com salsinha  e molho de alho.

Sobremesas

Torta Espanhola (massa de biscoito, com creme de baunilha, clara em neve e coco ralado); ou Torta De Santiago (massa a base de amêndoas) ou Sorvetes variados. Fecha o cardápio o café Illy e um delicioso digestivo criado na casa, Copa de Limão.

         Precinho bem camarada de R$98,00 (considerando-se o que se recebe em troca) e você ainda ganha uma taça de Sangria da casa que, pelo que me lembro, é de lamber os beiços. Agora, se não estiver a fins, eles possuem uma enorme e diversa carta de vinhos inclusive com rótulos de importação própria. Para quem gosta de frutos do mar, certamente um prato cheio! Enfim, de tudo o que recebi esta foi minha escolha da semana  lembrando que este menu é oferecido somente em dias de semana no almoço (3ª a 6ª feira) e no jantar de 3ª a 5ª feira. Para maiores detalhes ligue para (11) 3062-4712 ou acesse o site http://www.restaurantedoncurro.com.br/ .

 

Sábado Free na Vino & Sapore – Como a ida ao Don Curro fica para durante a semana, que tal dar uma passada na Vino & Sapore e depois almoçar ou jantar num dos bons restaurantes  do pedaço neste Sábado.  A partir das 12 horas vinhos de boa relação (todos abaixo de R$50) Qualidade x Preço x Prazer estarão sendo degustados gratuitamente:

  • Da Argentina – Cabal Malbec Reserva um vinho muito agradável, frutado e sedutor com taninos macios e final algo especiado. 
  • Do Uruguai – Dominio Cassis Oceanico corte de  50% Tannat, 40% Cabernet Franc, 6% Cabernet Sauvignon e 4% Syrah, um blend diferenciado de uma região produtora ainda pouco conhecida
  • Do Chile Anakena Pinot Noir Leyda Valey um surpreendente pinot nesta faixa de preços
  • Da Austrália – Banrock Station Cabernet Sauvignon, um de nossos muitos “Best Buys” 

          Enquanto você prova os vinhos, aproveita para garimpar alguns dos muitos outros rótulos disponíveis na loja e dá uma olhada nas promoções da semana (argentinos, espanhóis, portugueses, franceses e chilenos) onde você não encontra vinhos moribundos e os descontos são de no mínimo 20%.  Acesse o link aqui do lado e veja como chegar. Dicas de restaurantes; Emilia Romagna (carta minha eh, eh), Bandeira, Pátio Viana (restaurante do Ney), Do Canto, Cabana do Assado, Felix Bistrot, Pizzaria Basilica e Tantra entre muitos outros. Aproveitando que está por aqui, visite o Templo Zu Lai, um ótimo programa para antes ou depois.

Salute, kanimambo e ótimo fim de semana, o aguardo no Sábado!