Senso 2010 e Outras Imposições

                Acho dever cívico de todos participar do Censo 2010, assim como acho que devemos todos votar e, JAMAIS em branco, mesmo quando a qualidade rareia como aqui em Sampa para o senado! Agora, estamos vivendo num país diferenciado em que os deveres viram obrigações e os direitos se multiplicam sem qualquer, ou muito pouco, contraponto de responsabilidades.

               Assim como poderíamos mudar o país se o voto não fosse obrigatório, acabando com o voto de cabresto, e sim uma participação espontânea e democrática de quem realmente se interessa pelos destinos da nação e sua população, também deveríamos ter o direito de responder ou não à pesquisa do IBGE. Não que eu seja contra, muito pelo contrário, pois se colhem informações extremamente importantes, porém me ameaçar com uma multa de R$5.000 porque não pude, repito, não pude e não que tivesse me recusado, atender a recenseadora numa hora em que saía para um compromisso e porque na outra visita dela eu não estava em casa, beira o absurdo!!! Aliás, o mesmo valor da multa que o presidente Lula tomou por diversas vezes por insistir em violar a lei eleitoral com uma constancia assustadora.

                Realmente as coisas andam de pernas para o ar em terras brasilis  onde moral e ética tiveram seus valores deturpados, a sem vergonhice foi institucionalizada e anda corremos o risco de ter mais um mandatário em que debaixo de suas saias corre solta a corrupção e aproveitamento pessoal do cargo mas que, obviamente; nada sabe, nada viu e não tem nada a ver com ela não, só lhe falta deixar crescer a barba! Com tanta safadeza, com tanta falta de pudor, com tanta deturpação dos mais básicos e elementares valores de cidadania, tolera-se tudo porque a economia vai bem, porque se ganha com isso e din-din parece ser o valor mais importante que toma conta dos passos de muitos que vendem a consciência por meia duzia de trocados.  Não que o vil metal (ainda se usa o termo?) não seja importante, é e muiiiito, porém para tudo há que se colocar limites! É o retorno ao velho slogan de cigarros que marcou para sempre a vida do grande Gerson, voltamos aos tempos da máxima de que “devemos levar vantagem em tudo”. Enfim, é sempre aquela velha retórica, o que mais me incomoda não é o brado dos maus, mas sim o silêncio dos bons. Vamos deixar correr solto?!

        Olho Vivo e nunca é demais postar este vídeo! Ah, não posso me esquecer de ligar para a recenseadora para marcar um horário. Lamentavelmente, diferentemente do presidente, uma multa dessas me incomoda e fere meu bolso!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Lo1gPVsKp5E&feature=player_embedded]

Salute e kanimambo. Desculpem, não quero gerar um debate politico neste blog, mas tinha que desabafar.  Por um estado menos tutor e policialesco, por um estado de direto e de liberdade de escolha, sem vergonha de mim, sem direito de desanimar e, acima de tudo, pela felicidade de não ter perdido a capacidade de me indignar!.