Dicas da Semana

             Mais uma lista de diversos eventos, sugestões e promoções recebidas de amigos e parceiros para você conferir. Tem as costumeiras boas promoções da Kylix e Zahil, programas vínicos, degustação na Assemblage Vinhos, gastronomia, sempre um pouco de tudo.

Vinho e PizzaPizza & Vinho – Um dueto que vem crescendo no gosto dos consumidores. De uns tempos pra cá, devido a grande procura dessa dobradinha que deu certo: pizza e vinho, algumas pizzarias da cidade começaram a investir em cartas de vinhos cada vez mais completas. Na Bendita Hora – Pizza & Arte são consumidas, em média, 900 garrafas por mês, sempre acompanhadas de uma deliciosa redonda. Elaborada pelos sócios e sommeliers Gabriel  e Gustavo R. Bacellar, sua carta de vinhos tem sido muito elogiada por vários especialistas do mundo enogastronômico. “A importância que damos ao vinho nos fez montar em uma de nossa casas, a Bendita Hora de Alphaville, um empório de venda com 300 rótulos”, lembram Gabriel e Gustavo, sócios da casa. Entre os campeões de vendas estão Pulenta Estate Malbec (Argentina), Santa Rita Gran Hacienda Carmenere (Chile) e Allegrini Valpolicella Clássico DOC (Itália). A carta ainda destaca algumas garrafas especiais como Bouchard Clos Vougeot 2005 (Bourgogne), Almaviva 2005 (Chile), Cobos Malbec 2004 (Argentina).  No cardápio, dicas de harmonização das diversas pizzas e entradas, inclusive com espumantes.

          Eu que só como pizza acompanhada de uma saborosa taça de vinho, acho uma ótima que empresários do ramo estejam investindo nesta “pareja”.  Uma boa opção para conferir e em três endereços; Alphaville, Perdizes e Moema. Para ver mais, visite o site www.benditahora.com.br

 

Casa Silva na Assemblage Vinhos – A conceituada Casa Silva, bodega Chilena que conta com os préstimos do afamado enólogo Mário Geisse que produz alguns dos melhores espumantes nacionais, coloca em degustação alguns de seus principais rótulos aqui na Granja Viana, na Assemblage Vinhos dos amigos Marcel e Bete. Interessante ver o que fizeram com a Petit Verdot, um rótulo altamente pontuado por Parker.

Assemblage - Casa Silva

 

Zahil 2 x 3 – É, os amigos da Zahil estão com três promoções em que você paga duas e leva a terceira garrafa na faixa, ou seja, 30% de desconto. Conheço o Alberdi, um corte mais moderno da tradicional bodega La Rioja Alta, que produz alguns néctares, um belo vinho a ser conferido. Clique no link e garimpe outras bons rótulos do bom portfolio da empresa.

 Zahil Clipboard

 

Kylix – o Simon avisa que as promoções de Montes Alpha, Villa Antinori, Montes Selección, Catena e Mapu estão chegando ao seu final. Uma boa oportunidade para comprar ótimos vinhos a preços bem camaradas.  Clique no link acima e confira.

 

Pedra Azul – Não será na semana, mas há que se programar para este grande evento caso queira ser um dos apenas 200 privilegiados participantes. Um programa de tirar o fôlego com a presença de gente altamente conceituada no setor e recheado de grandes vinhos. De 22 a 25 de outubro de 2009, a região Pedra Azul no Espírito Santo será palco do Encontro Internacional do Vinho. Um evento que promove as condições ideais para exclusivas degustações de mais de 60 grandes vinhos, sob a orientação de renomados especialistas nacionais e internacionais. O cenário perfeito para o Encontro é a Pousada Pedra Azul, localizada em uma região de natureza exuberante e temperatura amena a apenas 80 km de Vitória-ES. Vizinha do parque florestal de mesmo nome, a Pousada está em uma das mais belas paisagens de montanha do país e conta com excelente infra-estrutura turística.

Pedra Azul

Com o propósito de juntar em um só ambiente, estudiosos, profissionais e enófilos, sua programação contará com nove degustações (sete oficiais e duas sessões Premium), mais de 50 vinhos e dez palestrantes, sendo oito internacionais, entre eles o produtor Biodinâmico Nicolas Joly e o editor da Revista Americana Wine & Spirits, Joshua Greene.

PROGRAMA

QUINTA-FEIRA – 22/10/2009

  •  20:00h, Jantar de abertura do evento

SEXTA-FEIRA – 23/10/2009 –

  • 09:30h – Degustação 1: Espanha: Antigo ou Novo Estilo?
  • 15:00h – Degustação 2: Itália Monumental
  • 17:30h – Degustação 3: América do Sul por Franceses
  • 19:00h – Sessão Premium I: Vinhos de Rios

SÁBADO – 24/10/2009

  • 09:30h – Degustação 4: Biodinâmicos: Vinho do Céu a Terra
  • 15:00h – Degustação 5: As novas fronteiras do mundo do vinho
  • 17:30h – Degustação 6: As diferenças do Terroir de Bordeaux
  • 19:00h – Sessão Premium II: Por que 100 pontos?

DOMINGO – 25/10/2009

  • 11:00h – Degustação 7: Champagne: o segredo dos pequenos produtores

Para ver este programa em detalhes, clique aqui.

Salute e kanimambo.