Esta eu Acertei!

                Não sou nenhum gênio da cozinha, muito pelo contrário, mas arrisco uma coisa ou outra. Tão pouco consigo preparar pratos bonitos, muito menos fotografar, mas o pouco que faço até que cumpre bem sua missão, satisfazer o paladar tanto meu como de meus convidados. Quando consigo harmonizar o vinho, melhor ainda. Desta feita, a harmonização foi fácil já que é bem tradicional. Especial mesmo, foi a qualidade dos ingredientes dessa harmonização, colocando a modéstia de lado, o prato e o vinho. Ambos de muita qualidade, especialmente o prato! rsrsrs. 

                

O vinho foi uma sugestão do meu amigo Ricardo da Casa Palla, que me recomendou tomar um Sauvignon Blanc 2007 da Missiones de Rengo. Da região do Vale do Maule e com comportados 12.5º de teor alcoólico, pouco usual nos vinhos Chilenos, o vinho estava uma delicia. Tanto que me levou a comprar mais algumas garrafas posteriormente. Com muita tipicidade da cepa, grande intensidade aromática em que se destaca maçã verde e algo de melão maduro. Na boca é;bem concentrado, muito saboroso, ótima acidez e uma certa mineralidade que transmitem um agradável frescor ao vinho. Me encantei, ainda mais por que custa só R$27,00 lá na Casa Palla! Tivéssemos duas garrafas e acho que as teríamos traçado. I.S.P. $ 

            Melhor ainda porque harmonizou maravilhosamente bem com um Fettucine al Salmone que preparei no Domingo e que ficou divino. As fotos estão meia sola, mas o Fettucine e esse vinho ……..hummm! Para quem gosta, siga a receita que é super fácil de preparar, só assim para eu ir para a cozinha!

           Ingredientes (4 pessoas) 

  • Um pacote de 500grs de Fettucine.
  • 520grs de salmão fresco sem pele nem espinhas.
  • Três a quatro colheres de sopa de azeite (eu uso somente o Santa Vitória que compro na Lusitana). 
  • Quatro hastes de cebolinha verde bem picada.
  • 2¹/² xícaras de creme de leite fresco.
  • Um “maço” de espinafre fresco.
  • Sal e pimenta do reino moída na hora.

Preparar o Fettucine al dente. Numa frigideira funda, eu uso uma wok, jogue o azeite e frite o salmão por cerca de 3 minutos de cada lado ou até dourar. Junte a cebolinha e o creme de leite e ferva por aproximadamente 5 minutos. Enquanto ferve, com uma espátula de silicone, desmanche os pedaços de salmão em pequenas lascas. Quando esse molho engrossar ligeiramente, acrescente o espinafre e cozinhe até as folhas murcharem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Agora pegue o macarrão que você preparou e transfira-o para a frigideira com o molho de salmão e misture bem. Aqueça e leve à mesa numa travessa. Parmesão ralado e pimenta, servidos separadamente para que cada um se sirva como preferir.

           Tente, se eu consigo, qualquer um faz! Acho que até a Eliza é capaz de fazer!! kkkk Tente, depois me conte o que vocês achou. Minha próxima aventura na cozinha será uma Carne de Porco à Alentejana, essa um pouco mais complicada, depois conto o que aconteceu. Salute, kanimambo e uma boa e saborosa semana.

Endereços e Telefones para contato, encontre na seção “ONDE COMPRAR”