Para Minha Mãe

                 No dia de hoje, me permitam uma homenagem a quem devo tudo, ou quase tudo, do que sou. Este dia é, para mim, sempre um mix de emoções. De alegria celebrando com os que aqui estão e, ao mesmo tempo, de uma enorme saudade. É um mix de alegria e tristeza, pois minha mãe não está, fisicamente, mais por aqui, apesar de viver, eternamente, em meu coração e na minha memória. Nunca me esquecerei de sua paixão pela cidade em que nasceu. Durante uma época, viveu do outro lado do Tejo no Barreiro e, quando íamos a Lisboa , lá do alto da ponte (ou no barco) ela sempre repetia; “olha João, olha como é linda a minha Lisboa!”. A linda e alegre canção, na voz do Carlos do Carmo, e imagens dessa linda cidade são para ela.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CHAYV4M3dwo&feature=related] 

Na vida, nem tudo são rosas e nem tudo é festa, aprendi isso há muito tempo. Para completar esta homenagem, num tom mais intimista e menos festeiro, mas igualmente sincero, La Mamma na voz de, mais uma vez, Charles Aznavour.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fYSHG5f7VZg]

Através desta singela homenagem, um beijo no coração de todas a mães, o unico amor, realmente, incondicional. Salute e kanimambo por tudo que vocês são, fazem e representam para nós, seus filhos!