Chile – Suas Uvas, Vales e Vinhos

             O quanto realmente conhecemos da diversidade de uvas e vales que compõem esse grande produtor mundial de vinhos com presença no mundo inteiro? Por aqui, sua influência é enorme, mas pouco sabemos sobre as características que fazem com que um Syrah do Vale Central seja diferente de um do Elqui ou do porquê a Pinot Noir de Casablanca seja, pelo menos na teoria, melhor que o de Maule. Para conhecer um pouco mais sobre esses vales e suas peculiaridades visando melhorar nossa avaliação na hora da compra, a Vino & Sapore convidou o enófilo amante da boa gastronomia, enoblogueiro conceituado e estudioso dos vinhos do Chile, Cristiano Orlandi do blog Vivendo Vinhos, a compartilhar conosco de suas experiências e garimpo por essa diversidade. Veremos em que vales cada uma das principais uvas produz os vinhos mais marcantes e o que esperar deles. Aliás, seu diário de visita a vinícolas chilenas é de dar água na boca e um verdadeiro guia para os amigos que por lá desejem se aventurar.

         Enquanto batemos um papo com o Cris e ele nos conta um pouco de suas experiências compartilhando seu conhecimento conosco, provaremos alguns vinhos representativos de alguns destes principais vales tirando nossas próprias conclusões.

  • Sauvignon Blanc – Vale de San Antonio  – Chocalan Malvilla ou Casa Marin Laurel
  • Pinot Noir – Vale de Casablanca – Terranoble Reserva Pinot
  • Carmenére – Vale de Colchagua – Casa Silva Los Lingues Gran Reserva
  • Cabernet Sauvignon – Vale de Aconcagua – Errazuriz Max. Reserva
  • Syrah – Vale de Curicó – El Milagro
  • Blend – Vale do Maule – Erasmo (corte bordalês)

          Esta degustação didática acontecerá na Vino & Sapore na Granja Viana , clique no link para ver mapa, no próximo dia 26 ás 20:00 horas com vagas limitadas e só no boca a boca já se foram algumas, então não hesite e ligue ou envie seu e-mail  logo para fazer sua reserva. O investimento é de R$65,00 por cabeça e os participantes terão direito a um desconto especial de 10% na compra de qualquer um dos vinhos provados na degustação.

       Como já dizia Vandré, “quem sabe faz a hora não espera acontecer”, então faça sua hora! Contate a Vino & Sapore pelos telefones (11) 4612.6343 e 1433 ou pelo e-mail: comercial@vinoesapore.com.br e garanta sua taça!

Salute, kanimambo e seguimos nos encontrando por aqui!