Grandes Bordeauxs 2019.

Óbvio que são vinhos para poucos, mas para quem tem e pode, porquê não desfrutar desses grandes vinhos? Uma de minhas melhores degustações foi exatamente de vinhos de Bordeaux safra 2009, desbunde que relatei aqui sob o título Bordeaux Extasy hà cerca de cinco anos.

O James Suckling, renomado degustador e crítico do mundos dos vinhos nos fala um pouco sobre sua experiência provando um pouco mais de 1000 rótulos de barrica en primeur (antes de engarrafamento e disponibilizados no mercado varejista a pronta entrega), porque estes ainda não estão disponíveis no mercado. veja a matéria clicando aqui. Abaixo a lista dos TOP 50, porém o que mais despertou interesse foi essa lista de “Best Buys” entre esse montão de vinhos provados e eu sou fâ de um deles, o Malescot-Saint-Exupery da região de Margaux!

Com o câmbio de jeito que está, difícil eu pensar na possibilidade, mas … sonhar ainda não paga imposto. rs Essas precisosidades a preço mais terreno são > Chateau Pontet-Canet nr. 10, Chateau Haut-Bailly nr. 16, Chateau Larcis Ducasse nr. 201, Chateau Pavie-Macquin nr. 21, Chateau Clinet nr. 22 e o “Best Value” da safra o Chateau Malescot-St.-Exupéry nr. 31. O Chateau Figeac (outro de meus favoritos) Nr.13 também aguçõu meus sonhos, mas aí eu penso que com o preço desse eu compraria (se pudesse) cinco garrafas de St-Exupery e desligo! rs

Não fica claro qual moeda foi usada nesses preços, mas me parece que é em US Dólares. Enfim, uma listinha deveras interessante, n’est-ce pa ?

Saúde, kanimambo e vamos em frente que com distanciamento, máscara, álcool gel e vinho a coisa passa!