Os Vinhos de Altitude de Santa Catarina Te Esperam.

Nova programação num tour de descobertas pelo que há de melhor no mundo da vinicultura Catarinense no mês de Novembro. Seis dias, cinco noites, cinco almoços, transporte terrestre em micro ônibus, vem comigo vai? Reserve já, serão somente 12 (tops 14) vagas para poder dar a atenção exclusiva que o passeio e o grupo merecem.

O futuro dos vinhos finos de qualidade no Brasil, a meu ver, está na região da Campanha Gaúcha e nos vinhos de altitude de Santa Catarina. Apesar de jovem, produção iniciou-se no ano 2000, as vinícolas têm nos trazido vinhos de muita qualidade e inovação especialmente no desenvolvimento de castas italianas. A proposta deste roteiro é exatamente explorar esta nova fronteira vínica brasileira com um pequeno grupo de apreciadores e seguidores de Baco.

Cada uma das visitas, degustações e harmonizações foi cuidadosamente programada para que o melhor pudesse ser experimentado pelos presentes. Visitas exclusivas, vinhos top escolhidos por mim, experiências únicas e meu acompanhamento em tempo integral. Visitaremos seis vinícolas, almoçaremos com os vinhos de outra e ainda teremos uma degustação extra, em que conheceremos os vinhos de algumas das vinícola que não teremos oportunidade de visitar.

Eis o roteiro que programei em conjunto com a UGGI que será a agência centralizadora e responsável por toda a logística.

Dia 2 de Novembro, um Sábado, sairemos cedo de Guarulhos com destino a Florianópolis onde o Micro estará nos esperando. De lá, sairemos direto para nossa primeira parada, a linda Vinícola Thera onde faremos uma visita aos vinhedos e almoçaremos com harmonização de seus vinhos. Após o término da visita pegamos o caminho para São Joaquim Park Hotel, que será nossa base durante os próximos dias. Noite livre.

Dia 3 de Novembro, Domingo, Vila Francioni e Villaggio Conti onde almoçaremos. Final de tarde e noite livre em São Joaquim

Dia 4 de Novembro, Segunda-feira, dia pesado com Leone di Venezia, Monte Agudo com almoço harmonizado, Villaggio Bassetti, final de tarde e noite livre em São Joaquim.

Dia 5 de Novembro, Terça-feira, dia light com visita ao Canyon das Laranjeiras, retorno com degustação na Casa do Vinho conhecendo vinhos de vinícolas que não visitamos. Noite livre

Dia 6 de Novembro, Quarta-feira, descida pela serra do Rio do Rastro a caminho de Florianópolis com visita à queijaria Queijo com Sotaque e almoço na praia de Gamboa (Vivamo Enogastronomia) onde provaremos os vinhos da Abreu Garcia num menu harmonizado. Pernoite no Hotel Hola (Lagoa) e noite livre em Florianópolis com jantar sugerido no Barba Negra.

Dia 7 de Novembro, retorno cedo a São Paulo.

Quer mais detalhes, preços, etc., deixe seu comentário aqui e lhe enviarei mail ou contate a Paula na UGGI, tel. (11) 3733-4059 ou paula@uggi.com.br. Kanimambo pela visita e se puder ajude a divulgar, toda a ajuda é mais que bem vinda. Saúde e espero ter o prazer de ter um de vocês a bordo nesta viagem de descobrimento.

Prosit, Cheers, Salute, Salud