Wine Tasting Best In Show!

Já escrevi um post sobre os campeões de bilheteria na Wine Tasting da Vino & Sapore que você pode ler clicando aqui, já este é um post sobre o vinho que mais produziu uaus nesse Sábado, o Best in Show entre diversos muito bons vinhos. Na escolha dos vinhos junto com o amigo e parceiro Juan Rodriguez da Almeria, optamos por escolher um vinho algo mais caro porém com, obviamente, a qualidade que o respalda. Estoquei pouco, imaginei que não sairia tanto mesmo considerando que certamente agradaria a grande maioria. Não é que acabou e ainda esta semana estou atendendo alguns pedidos que não pude atender no dia!

O vinho em questão é espanhol, a praia do Juan, de Ribera del Duero e de vinhedos orgânicos (reconhecido em 2004) e parcialmente bio que é um plus no final das contas. É o Domínio de Basconcillos Eco 6 Meses, um vinho 100% Tempranillo ou Tinta Fina como ela é conhecida na região. Leveduras selvagens, apenas seis meses de barrica para lhe dar aquele algo mais sem atrapalhar a fruta. Bem aromático com notas de frutos vermelhos e um sutil abaunilhado.  Ameixa, cereja, médio corpo para encorpado, ótima textura, bom volume, muito rico meio de boca, complexo, alguma especiaria (pimenta), taninos finos ainda bem presentes mostrando que ainda há muita vida por viver nesta garrafa. O final de boca apresenta uma acidez mais marcante e algumas notas minerais em função do solo calcário da região e uma maior altitude dos vinhedos. Um vinho marcante com a personalidade da região mostrando-se um pouco mais austero, porém sem perder a elegância que o caracteriza.

Um vinho que por aqui em São Paulo anda na casa dos 150 a 165 Reais o que está em linha com a qualidade entregue. Um belo vinho para comprar e curtir sem medo de ser feliz.

Kanimambo pela visita, saúde