Viajando ao Chile?

Para quem tem pouco tempo, porém quer aproveitar ao máximo uns três dias de visitas a bodegas, esta é uma bela dica. Na verdade, vale para você que que vai passar alguns dias mais também, encaixe este roteiro no que você já tem e explore algo de diferente, uma experiência e um mergulho nos vinhos Naturebas!

No dia 9 passado, foi lançado pelo amigo Didú Russo, que dispensa apresentações para os aficionados por nossa vinosfera e seus caldos, um fervoroso defensor dos vinhos naturebas, em parceria com a 321 Chile, empresa de turismo de Artur Farias lá em Santiago, a primeira Ruta Natureba no Chile.

Ruta Natureba

A Ruta Natureba compreende visitas a seis vinícolas perto de Santiago e escolhidas a dedo: Attilio & Mochi Passionate Winemakers (brasileiros), Odfjell, Antiyal, Catrala, Rukumilla e Tipaume. A maioria faz parte do Movi (Movimento Vinheteiro Independente) e boa parte deles conheço e recomendo.

Em todas elas, o visitante que optar por essa Ruta Natureba, terá benefícios exclusivos, que podem ser: degustações exclusivas, provas de barrica que normalmente não estão disponíveis a visitantes comuns, visitas mais extensas e conhecimento de preparados no caso de biodinâmicos, contato direto com os enólogos ou descontos especiais na compra de vinhos. Cada uma das vinícolas preparou algo especial para os visitantes.

Foram escolhidos três vales distintos, Casablanca, Maipo e Cachapoal, seis produtores e, três dias de atividades com preços que variam de U$ 135,00 a U$ 220,00 por pessoa, incluindo o transporte e os tours das vinícolas. O Didu não acompanha as visitas, mas desenvolveu o programa em conjunto e assina em baixo. Maiores informações com Artur Farias no e-mail artur@321chile.cl  ou pelas redes sociais > https://www.facebook.com/rutanatureba/ e https://www.instagram.com/rutanaturebavinhos/