Importante é o Saca Rolha

Pelo menos essa foi a dica de Alexis Lichine ao dizer que; “No que se refere a vinho, sempre recomendo que se joguem fora tabelas de safras e manuais investindo num saca-rolha. Vinho se conhece mesmo é bebendo! “ rs É vero!!! Aí, existem diversas formas, comprando vinhos ou, o que mais gosto, participando de degustações quando por um preço ínfimo podemos provar diversos vinhos e estilos. O Desafio de Syrah que promovo semana que vem já está lotado, mas há outras oportunidades para você desenvolver seu potencial e saciar sua curiosidade enófila, participando de eventos como este que celebrará o dia Mundial do Malbec!

A WofA (Wines of Argentina) estabeleceu o dia 17 de Abril como o Malbec World Day em 2011 sendo a data escolhida em função da fundação Escola de Agricultura de Mendoza em 17 de abril de 1853. o inicio de “tudo” na vitivinicultura argentina. O Malbec Day em São Paulo será celebrado dia 19 de próximo. Durante o evento serão abordados obviamente vinhos da uva Malbec trazendo aos apreciadores e amantes dos vinhos, um evento descontraído, com música, food trucks, e com diferentes comidas para harmonizar com os diversos estilos de vinho que cada vinícola oferecerá para degustação. O evento será na Casa Traffo, www.traffo.com.br, que está localizado na Vila Olímpia, na Rua Gomes de Carvalho, 560. Os Ingressos serão vendidos via Foodpass www.foodpass.com.br a R$50 entre as 18:30h e 22h.

Malbec day Traffo

O que é legal nesse evento é a possibilidade de descobrir a enorme diversidade de vinhos produzidos com a mesma uva. Diferentes terroirs, diferentes filosofias enológicas, diferentes estilos descubra a diversidade!

Mas tem mais, não fica por aí não! Semana que vem falo do Encontro de Vinhos de meus amigos Beto Duarte e Daniel Perches que se realizará na Casa da Fazenda (Morumbi – São Paulo) no próximo dia 28, mas já deixe o dia reservado, vale muito a pena!!

Boa Sexta, bom fim de semana e na Vino & Sapore tem bom Malbec a partir de R$47,00 não deixe faltar, te aguardo por lá! rs Saúde, kanimambo pela visita, fui!