Mais dos Melhores 2014

Desta feita de momentos pra lá de especiais que, como os grandes vinhos, são extremamente longos de grande persistência na memória.

Melhor Harmonização

Um ano de grandes momentos inclusive nas bodegas argentinas e não só. Uma, no entanto, fez minha cabeça, o Incrível momento de harmonização fruto de telepatia minha e do mestre cozinheiro Ney Laux na confraria Vino Paradiso. Um verdadeiro elixir dos deuses que conseguiu melhorar ainda mais pelo aporte de uma torta de nozes com figos e maçã, uma verdadeira benção que arrebatou quem estava presente e os levou ao nirvana, eu incluso. Maravilha, nem sempre se consegue esse resultado em harmonizações e quando acontece desta forma, é para pensar em repeteco!! Magnifico vinho Madeira, um Bual 15 anos da Henrique & Henrique’s.

Madeira com torta de nozes

Melhor Degustação

foram muitas e muitos grandes vinhos passaram na taça, mas em função do local, da harmonização, dos vinhos e especialmente das pessoas, não tem como não elevar a centésima potência o encerramento da primeira viagem a Mendoza da Wine & Food Travel Experience em Agosto de 2014. Os belos vinhos da Dominio del Plata (Susana Balbo) e aquele Nosotros tomado no jardim com um brinde aos deliciosos dias que passamos juntos, estava ainda mais saboroso e não tem preço! Comprovação clara de que vinho harmoniza mesmo é com pessoas!

Nosotros com Nosotros

Melhor Momento

só poderia ser a esbórnia promovida pelo amigo Joaquin Alberdi (JÁ) em Buenos Aires na companhia dos amigos antigos e alguns novos, que desbravaram juntos 3850 kms de terroirs argentinos e mais de 270 vinhos. Um “pontapé” inicial que mexeu com todos e fez com que a saída para ir jantar, roteiro que a Wines of Argentina tinha para a gente, fosse um verdadeiro sacrifício. Isso mais sete horas de Van entre San Juan e la Rioja, o que era para ser um saco virou épico, ficarão para sempre na memória! Veja este video que o Didu fez e que acho que exemplifica tudo, uma bela mensagem do amigo Joaquin. Um lugar para não deixar de ir quando em Buenos Aires, vai por mim.

Uma ótima semana para todos, cheers e kanimambo pela visita.