Mendoza um Oásis de Vinhedos, Vinhos e Boa Gastronomia

 

Quem me acompanha há mais tempo sabe do meu projeto de viagens enogastroculturais pelo mundo com a saudosa Inês (quecível) que tão cedo e tragicamente nos deixou junto com o Thiago. Após um ano e meio retomo as atividades com a Wine & Food Travel Experience, um projeto de viagens internacionais buscando experiências sensoriais diferenciadas através da boa enogastronomia.

Antes de alçar voo para outras regiões mais longínquas de nossa vinosfera, optei por voltar com um roteiro mais enxuto, em conta e de poucos dias o que facilitará a disponibilidades dos potencias passageiros, quatro dias cheios na Argentina, mais precisamente em Mendoza na Argentina, um oásis em diversos sentidos, com roteiro montado por mim. Mendoza é o epicentro da produção de vinhos argentinos, uma babel em que produtores franceses, italianos, portugueses, espanhóis, chilenos, americanos e até argentinos (rs) produzem uma gama de vinhos de grande diversidade e não só Malbec. Dia 21/08 pretendo levar amigos seguidores de Baco num exclusivo grupo de 12, máximo 15 pessoas , para desfrutar dessa experiência intensa e marcante comigo quando espero poder mostrar que os vinhos da Argentina não se resumem aos famosos Malbecs. Diversidade por aqui também é fato!
Melipal 1

Saímos Quinta (21/08) de madrugada de Guarulhos em voo direto para Mendoza onde chegaremos por volta das 4:30 de la matina. Direto para o hotel, café da manhã e um tempinho para descansar no quarto ou esticar as pernas nas gostosas ruas e praças que circundam o hotel 4* escolhido no centro da cidade. Depois e em três dias, visitas a oito vinícolas para conhecer um pouco mais do que está por trás de uma garrafa de vinho e, obviamente, degustar alguns deles (Melipal, Dominio del Plata, Achaval Ferrer, Catena, Atamisque, Vina Alicia, Lagarde e Carmelo Patti).

Em três delas almoçaremos com um menu degustação devidamente harmonizado com os vinhos “da casa”. Um mix de gigantes do setor com produtores  garagistas e projetos inovadores assim como produtores de médio porte, um panorama bastante interessante para os aficionados dos caldos de baco! Para terminar, no Domingo light, visita a um lagar de azeites, e um jantar de despedida na última noite antes de seguirmos para o aeroporto onde embarcaremos na Segunda (25/08) ás 00:20 chegando em Sampa ás 4:20 da manhã o que deve possibilitar, aqueles que precisarem, chegar no batente antes das 9:00!!  Total do pacote, USD1.600 com 30% no ato da reserva e o restante em 5 vezes no cartão, imperdível!

Meio em cima da hora, mas são só dois dias de labuta! Caso tenha alguma dúvida ou queira esclarecimentos adicionais, Sorry sold Outbasta me contatar ou ao parceiro Clube Turismo em Cotia já que o roteiro parte de Sampa mas eles podem ajudar você a chegar de outras localidades. Quem sabe faz a hora não espera acontecer, então faça desta a sua hora,afinal você merece, ou não?! Aguardo vocês, pois os acompanharei em toda a viagem.

Para acessar o roteiro completo clique aqui http://www.diariodebaco.com.br/imagens/viagem-mendoza-2014.pdf. Valeu Alexandre! Clique nas imagens para ampliá-las.

 

Clipboard mendoza Full