Copa de Vinhos – Antecipando o Mundial

Bola países            São muitas as boas regiões produtoras que terão seus times nacionais presentes em mais esta copa do mundo que se realizará daqui a poucos dias. Pensando nisso decidi montar um Mundial particular, a dos vinhos de alguns desses países, aqueles que mais se destacam no cenário mundial. Antecipando a copa do mundo de futebol, dia 11 de Junho reuniremos seis representantes desses países num desafio vínico especial e ás cegas nas aconchegantes instalações da Vino &  Sapore. Dos países presentes à copa relacionei os seguintes que são comprovadamente expoentes de nossa vinosfera; Itália, França, Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Uruguai, Alemanha, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Autrália e correndo por fora o Brasil. Treze países mas espaço para tão somente seis, o que fazer, quem escolher?! É difícil colocar num mesmo Desafio tamanha diversidade e ainda mais misturar brancos com tintos, então de cara a Alemanha caiu fora. Sim eles também possuem bons tintos, mas seus grandes vinhos são realmente os brancos!

Bem, ainda preciso cortar CINCO! Como segunda condição para corte, optei por eliminar os menos representativos no mercado e aí caíram fora mais três; Grécia, Estados Unidos e Croácia. Considerando-se que não dá para eliminar França, Itália, Espanha, Portugal, Argentina e Chile, lamentavelmente sobraram três que ficarão em stand-by o Uruguai, Austrália e o Brasil. Afinal, se o Felipão pode ter uma reserva estratégica de sete porquê eu não posso ter três!

Agora vou conversar com meus parceiros para ver quem quer participar e que rótulos escalaremos em mais esse Desafio às Cegas e dia 2 de Junho, uma Segunda-feira, publicarei a lista dos convocados para esse embate que se dará na Vino & Sapore no dia 11, véspera da do inicio da Copa, a partir das 20 horas. Como teremos tão somente 14 vagas em aberto, eu sugiro que façam desde já vossas pré-reservas através do e-mail comercial@vinoesapore.com.br .

Salute e kanimambo, uma ótima semana para todos e e esta semana o blog estará bem mais ativo e eu também! Afinal, no dia 31 tem o meu Wine Dinner Português (ainda temos umas 10 vagas das 40 iniciais!), e Junho estará bem ativo então muita coisa a organizar!