Dicas de Eventos e Degustações

Prova de Vinhos de Altitude brasileiros e uma degustação com Jantar de Gala no la Tambouille com o Domaine Faiveley, importante produtor da Borgonha.

Dia 13 de Fevereiro às 20:00 na Vino & Sapore, vamos quebrar paradigmas, falar de, e provar, vinhos de altitude brasileiros. Sim e por sinal, altitudes acima da média dos de Mendoza, falamos de 1300 metros! Provaremos os vinhos da Villaggio Grando vinícola de ponta em Caçador, Santa Catarina, veja a chamada abaixo, e veremos um pouco da influência da altitude no vinho, diferenças de terroir e clima. Reserve já sua vaga, são poucas, enviando mail para comercial@vinoesapore.com.br ou ligando para (11) 4612-6343 ou 4613-1433. Apenas R$35,00 com parte em crédito em qualquer um dos vinhos em prova no dia – Espumantes Brut Rosé e Brut, Cabernet Sauvignon, Innominabile IV (blend), Além Mar e um Colheita Tardia de Petit e Gros Manseng .

villaggio grando

Noite de Gala no La Tambouille com Domaine Faiveley – dia 10 de Fevereiro, degustação e apresentação dos vinhos deste renomado produtor num dos mais clássicos points da gastronomia em Sampa. Fundado em 1825, Faiveley é o maior proprietário de vinhedos finos da Borgonha, com grande número de terrenos nas melhores localizações classificadas como Grands Crus e Premiers Crus, incluindo diversos “Monopoles”. Para o Master of Wine Clive Coates, trata-se de “uma das mais fantásticas fontes de vinhos de alta qualidade em toda a Borgonha”, com tintos e brancos “incrivelmente limpos, ricos, equilibrados e concentrados, sendo os melhores vinhos engarrafados manualmente, de maneira artesanal” e sem filtração.

Com mais de 80% de seus vinhos elaborados com uvas de vinhedos próprios, uma Erwan Faiveleyverdadeira raridade, Faiveley tem recebido fantásticas notas da crítica especializada. O respeitado crítico Stephen Tanzer concedeu a mais alta nota entre todos os vinhos da Borgonha da extraordinária safra de 2009 para o Corton Clos de Cortons 2009. Além de seus grandiosos vinhos na Côte d’Or — como o Nuits-St-Georges — o domaine se destaca pelos excelentes Mercurey, recentemente elogiados pela revista inglesa Decanter como uma das melhores relações qualidade/preço da Borgonha.

No jantar serão degustados os seguintes vinhos Faiveley:

  • Chassagne-Montrachet 1er Cru Morgeot 2009
  • Chablis 2011
  • Mercurey Clos du Roy Premier Cru 2009
  • Nuits Saint Georges 2009
  • Gevrey Chambertin Les Marchais 2009
  • Latricières Chambertin Grand Cru 2009

Um menu elaborado especialmente para acompanhar os vinhos é composto por:

– Espetinho de polvo grelhado ao rosmarino com tartar de tomate cereja

– Tortelli rústicos ao recheio de cogumelos frescos com molho trufado

– Paleta de cordeiro de leite ao forno servida com batata savoyarde

– Milfolhas com mirtilos e morangos

Com a sobremesa, será servido o vinho Tokaji Furmint Late Harvest 2008, do produtor Tokaji Oremus (Vega Sicilia).

Um evento promovido pela Mistral, reservas e informações adicionais pelo telefone (11) 3372 3401. Valor: R$ 650,00 por pessoa.

Salute, kanimambo e seguimos nos encontrando por aqui.