De Volta à Cozinha

Fazia um tempinho que não me aventurava na cozinha e desta vez, pasmem, sem um vinho por perto, pelo menos não que harmonizasse, porém não precisou. Pratos fáceis, mas que estavam muito saborosos, e boa companhia foram o que bastaram para um almoço de Domingo da hora! Prato principal, Pappardele Margherita e para finalizar deliciosos e enormes morangos mergulhados no chocolate e geladinhos, bão demais da conta!!

Sept Sunday Lunch

Eis as receitas para quem quiser se aventurar, nada demais só bons ingredientes e uma boa dose de carinho, vale por uma seção de terapia!! Clique na foto para ampliar imagem.

Pappardele Margherita p/4 pessoas

Ingredientes > 600grs de pappardele de grano duro, um maço de manjericão, 250grs de tomate cereja, 150grs de azeitona preta sem caroço, 200grs de queijinho de mussarela de búfala (o meio-a-meio vai bem), maço de manjericão, um dente grande de alho, uma cebola bem pequena, um copo pequeno de caldo de carne.

Modo de preparo. > Corte a mussarela, as azeitonas e os tomates cereja  no meio e divida 2 em duas partes (2/3 e 1/3), guarde.

Lave o manjericão e separe em três – uma parte amasse com um pouco de azeite e sal e jogue por cima da parte maior da mussarela deixando-a marinar por cerca de meia hora, uma pequena parte seque bem para o acabamento do prato. Reserve.

Cozinhe o Pappardele em água com sal e separe.

Numa frigideira, preferencialmente uma wok, aqueça um pouco de azeite em fogo médio, frite a cebola e o alho (cortados bem fininhos), quando este último começar a dourar jogue a parte maior dos tomatinhos e azeitonas deixando cozinhar até que os tomates fiquem molinhos temperando com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione o caldo de carne e o restante do manjericão deixando apurar por cerca de 5 minutos.

Adicione o Pappardele e a mussarela temperada (deixe o queijo bem para o final para não derreter, só dar uma esquentada) misturando bem. Terminar o prato com as folhas secas de manjericão, e um pouco dos tomatinhos, mussarela e azeitonas reservadas, o 1/3 separadas para esse fim. Se quiser, rale um pouco de parmesão por cima.

Obs. Se quiser incrementar o prato, camarões e bacalhau em lascas vão muito bem!

Morangos no chocolate.

Feito a 4 mãos pela minha esposa e neto, fácil/fácil. Compre uma barra de chocolate dessas para fazer bombons e coberturas de bolo e os morangos. Lave bem os morangos e seque. Derreta o chocolate fazendo uma calda, mergulhe nela os morangos e leve à geladeira por cerca de 15 minutos, pronto!!

Vai dizer que não consegue fazer, duvido! Salute, kanimambo e uma ótima semana quando falaremos mais de vinho, porém hoje quis compartilhar com os amigos o meu almoço de Domingo, bon apetit e fica aqui um desafio, com que vinho você harmonizaria o Pappardele?