Dicas Virtuais

Nesta nossa vinosfera virtual existe de tudo e o portal de blogs Enoblogs não me deixa mentir. Como em todas as atividades, tem coisa ruim, coisas boas e separar o joio do trigo é de bom tom sendo que, tanto quanto no vinho, o garimpo é importante e por isso minha lista de links aqui do lado faz parte do serviço que presto a meus leitores. Cada um tem seu estilo e conteúdo diferentes. Uns são mestres das noticias do mundo do vinho, outros são poetas, outros dissecam o vinho na taça com grande aptidão, uns são mais genéricos, outros são professores e na verdade todos se completam. Hoje quero comentar aqui um site novo com anos de experiência e um absolutamente novo, uma lufada de ar fresco neste mundo virtual e, acredito, ainda ouviremos falar muito dessa dupla!

         O site novo é o do Didu, personagem importante de nossa vinosfera tanto virtual como física já que escreve para diversas mídias com competência e de forma direta e fácil decorrente de anos de experiência. Como ele me disse um dia, ele fala das emoções que o vinho lhe provoca e disso eu entendo! O difícil dos blogs e sites do Didu é que a gente não se achava e não achava informações pesquisadas em seu vasto material publicado. Para facilitar e tornar o acesso mais amistoso ao leitor assíduo, eu incluso, agora tudo está centralizado em um só portal que você pode visitar clicando aqui.

       A lufada de ar fresco vem dos amigos Ivan e Ranimiro uma dupla competente. Um ainda  entende muito pouco de vinho, mas gosta bastante, e começa sua caminhada em nossa sedutora vinosfera já o outro tem grande experiência no setor enogastronomico. Os dois curtem esportes de aventura e bike uma insólita combinação que deu muito certo e a sinergia/alegria está no ar. A produção é impecável e o estilo ímpar em nosso mundo enoblogueiro então não deixe de conhecer o Vinho do Bom, ainda mais que tem uma gostosa cobertura do 1º Granja Viana Wine Fest, show de bola!

      Meu talentoso e jovem amigo Deco, do blog Enodeco, é também empresário do setor com sua Winet dedicada a cursos e consultoria na área. Agora sua empresa dá um salto maior tornando-se também um clube de vinhos. Pessoalmente nunca fui seguidor de lojas virtuais e coisas do tipo. Por filosofia, tudo o que eu ingiro gosto de ver, cheirar e sentir conhecendo as condições em que esses produtos são armazenados então minha praia é a loja, o papo, etc. Neste caso, no entanto e para quem é seguidor desse modelo, conheço a pessoa, sei de seu conhecimento, competência e seriedade então acho que é algo em que se pode confiar e você pode conferir clicando aqui.

 Boa semana, que seja de felicidade, saúde e bons vinhos! Salute e kanimambo pela visita.