Frio Congelante – Tristeza de Uns, Felicidade de Outros

          Há pouco mais de oito meses tive o privilégio de ter participado do lançamento do primeiro Icewine brasileiro, o Pericó Icewine, frutos do sonho de um empreendedor (Wander Weege) e de um técnico de muito conhecimento e sensibilidade, o enólogo Jefferson Nunes. Juntos transformaram  esse sonho em uma muito boa realidade na taça, por sinal, lindíssima!

          Escrevi sobre essa experiência e vinho aqui, mas pairava uma duvida em minha mente. Quando seria possível repetir a dose com as dificuldades climáticas que temos para produzir este tipo de vinho que requer uma temperatura superior a menos cinco graus centígrados! Pois bem, como diz o título, “Frio Congelante – Tristeza de Uns, Felicidade de Outro” e com esta onda de frio as condições de colheita nunca estiveram tão boas deixando o pessoal da Pericó pleno de felicidade! Em meados de 2012 devemos ser agraciados com uma nova safra nas prateleiras das melhores lojas do ramo com, espero, preços algo mais convidativos.

        Eu que acompanho desde o inicio as peripécias do Jefferson nos vinhedos da Pericó tentando materializar esse sonho, fico feliz de vê-lo ser concretizado mais uma vez e, quem sabe, não possa novamente vir a ser testemunha de mais esse êxito em Outubro de 2012! Vejam algumas das fotos recebidas da vinícola.

Colheita

Salute e kanimambo pela visita.