Dica Para o Fim de Semana.

            Esta semana estou bem mais inspirado pela enogastronomia do que pelo vinho em si, tratando de curtir os sabores das harmonizações mais do que as partes. Já me cobraram a receita do Penne c/Bacalhau e brocoli, que publicarei em breve, mas tenho mais um prato que virou minha especialidade e que aproveito para sugerir aos amigos como a Dica de Fim de Semana, para domingo mais precisamente. Separe duas garrafas de um bom vinho branco, sugiro o francesinho Alain Brummont Gros Manseng (uva pouco conhecida entre nós)/Sauvignon Blanc que casa perfeitamente com este prato, e deixando a segunda de sobreaviso! A primeira você já leva consigo para a cozinha, pois dizem que é bom cozinhar com vinho. rs Desta forma, vá colocando na taça e curtindo a elaboração do prato, no mínimo servirá para o desinibir despertando o chef adormecido dentro de si! O vinho é muito fresco, saboroso e balanceado fazendo um estilo bem vibrante e sedutor que pode servir para abrir sua refeição acompanhando uma salada com queijo de cabra, petiscos diversos (torradinha com queijo de cabra vai bem) ou algo semelhante, até o prato principal fazendo bonito em ambas as hipóteses.

        O Prato? Bem, esta receita de Tagliatele com Salmão e Espinafre (pode ser fettucine ou bavette) eu repasso na íntegra da forma como a peguei há alguns atrás numa revista, pena que era um anuncio de uma espagueteira que não consegui recortar fora (sorry). Gente, é fácil demais não se acanhem. Se até eu consigo, porquê não você? Surpreenda-se!

Bon apettit, salute e um belo fim de semana para todos. Segunda tem mais e seguimos nos encontrando por aqui (virtualmente) ou na Vino & Sapore ao vivo e a cores de taça na mão!