Garimpando para a Vino & Sapore

           Se pensar bem, faz um tempão que faço isso, mesmo antes de pensar em ter uma loja especializada em vinhos, cafés e produtos gourmet, garimpo sempre esteve presente em minhas viagens pelos caminhos de Baco. Inconscientemente, mas hoje fica claro que a litragem obtida neste período em que venho escrevendo para jornais e revistas afora meu blog, resultam no portfólio da Vino & Sapore. Certamente nem tudo o que gostaria de lá ter estará presente, mas a grande maioria dos rótulos provados que mostraram uma boa relação Qualidade x Preço x Prazer lá estarão. Na linha de produtos gourmet, no entanto, a busca foi mais recente e focada na excelência assim como, se possível, na disponibilidade restrita ou seja, produtos que não se encontram em toda e qualquer esquina sem que com isso se tornem produtos elitizados. Tenho provado muitas coisas, algumas como esta linha de produtos, gostaria de colocar no portfólio, porém ainda não cheguei num acordo comercial com eles. Mesmo que isto não venha a ocorrer, nada impede que eu faça aqui a minha indicação aos amigos já que os produtos são de prima!

              A empresa chama-se Bazzar e originou-se de um projeto gastronômico no Rio de Janeiro. Com a assídua solicitação de seus cliente para eventualmente levar para casa potes dos saborosos molhos elaborados pelo restaurante, nasceu esta linha de produtos que tive o privilégio de provar. São diversos molhos e uma linha de coberturas para doces e sorvetes, absolutamente divinos. Quem é visita assídua aqui no blog já sabe, quando algo me empolga eu solto meu arsenal de adjetivos, e não é diferente com estes produtos. Não são baratos, mas o preço faz jus à qualidade dos produtos que são deliciosos e muito bem elaborados com matérias primas de grande qualidade. Seu molho de curry é excepcional, suas mostardas elaboradas com as melhores matérias primas importadas são plenas de sabor porém possuem uma sutileza que surpreende. Gamei no delicado molho de damasco elaborado com fruta importada da Turquia, delicioso sobre pedaços de queijo brie em bolachas crackers da Carr’s inglesa (chique no úrtimo!) enfim, uma linha de molhos (para Carpaccio, Barbeque, etc..)  para ninguém botar defeito.

 

          Suas coberturas são um caso á parte. A de chocolate é densa, a de framboesa no ponto certo com aquele toque azedinho característico da fruta que demonstra que ali não existe mistura de amoras, o de café com chocolate é “exquisite” como diriam os ingleses e a calda de chocolate que você esquenta no micro se transformando num incrível fondue de chocolate é tudo de bom. Mas existem outros tipos também muito gostosos e aqui vai a dica gastronômica do dia, deu de frente com estas delicias não hesite, pode comprar pois os produtos são realmente especiais e um dos meus achados nessa viagem gastronômica por mares nunca dantes navegados. Quem sabe eu consigo finalizar algo com eles?!

Salute e kanimambo