Olho Vivo nos Candidatos!

Como disse, fim de semana é para coisas além do vinho e o post de hoje entra em campo minado passível de grande controvérsia, razão pela qual não me aventuro a quaisquer comentários de cunho ideológico apesar de, óbviamente, os ter. Hoje quero expor aqui uma idéia apartidária  para quem for votar agora em Outubro, tendo sido motivada por uma “corrente” virtual que recebi de diversas fontes e que a cada eleição tende a voltar à tona. Tem gente que prega o voto nulo e tenho recebido diversos e-mails sobre o tema convocando a isso.

            Cada um com sua opinião, mas discordo totalmente e nada melhor do que recordar evento recente com resultados já amplamente conhecidos. Vejam o que aconteceu na Venezuela fruto de uma atitude dessas. A oposição quis dar um tapa com luva de pelica e se absteve/boicotou as eleições, o cara que não é nada bobo se aproveitou e a “tchurma” tomou conta do legislativo. Daí para o que se vê hoje em dia foi um pulinho e tudo na mais perfeita legalidade através de eleições livres e “democráticas”. O Executivo manda e os lacaios do legislativo assinam em baixo, um prato cheio para a instalação de uma “ditadura democrática”, fato duro de mudar e com graves consequências no médio e longo prazo. Então fica aqui meu primeiro apelo e alerta, cuidado com essa postura, pois o tiro pode sair pela culatra.

                  Um outro aspecto muito importante a ser considerado na hora de votar é saber com quem o/a candidato(a) anda. Já dizia o ditado popular, “diz-me com quem andas que te direi quem és”. Independentemente de partido ou ideologia, acho essencial que se faça essa análise assim como levar em conta um outro ditado, “onde há fumaça há fogo!”. Se houver bom senso nessa análise, creio que talvez consigamos melhorar o nível de nossos governantes em todas os níveis de governança. Desta semana em diante o ataque na mídia será massivo então, como dizem nossos hermanos, ojo, mas não deixem de votar exercendo assim o principal direito do cidadão num estado de direito democrático!

Salute