Dicas da Semana

           Os Chilenos, eternos clientes, ainda ajudaram já que três de seus defensores titulares não jogarão e o Brasil deverá jogar completo. Com o jogo de sexta e este hoje, vivemos na verdade um fim de semana longo e improdutivo. Aliás, pelo que tenho visto e conversado por aí, acho que o PIB vai dar uma bela caída neste mês, só não consegui entender a exata influência da copa nisso!  Agora, que as vendas caíram drasticamente desde que a copa começou, disso não restam duvidas e nos mais diversos setores da economia. Acho que o pessoal separou a grana só para TVs e camisas da seleção, será?!

           Bem, mas você veio aqui para ver as Dicas da Semana, certo? Pois bem, aqui vão algumas que espero aproveitem entre um jogo e outro.

Cia do Whisky, um dos meus parceiros de longa data e uma das lojas que indico na região de Moema (veja links aqui do lado). Desta feita está com uma série de KITS alusivos aos países participantes desta copa.

Portal dos Vinhos, no Morumbi, dos amigos Fátima e Emilio, também companheiros de longa data, anunciam seu curso de férias agora para Julho. Sempre bastante concorrido, eis aqui uma boa opção para quem está começando a navegar em nossa vinosfera.

Grande Hotel Campos de Jordão. Está subindo a serra, então veja o que o hotel-escola Senac traz para você na alta temporada: chefes renomados, shows de stand-up e MPB.  “As cantoras Paula Lima e Ana Canãs, os humoristas Marco Luque e Evandro Santo, e os chefes Murakami, José Barattino e Bella Masano marcarão presença na 2ª edição do festival de inverno do hotel.

           Sucesso absoluto de público em 2009, O Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, um dos mais luxuosos destinos da cidade, repete a dose e promove a 2ª edição doFestival Rota dos Sentidos – O Brasil do Mundo Todo. A expectativa é que ao longo de todo o mês de julho o hotel receba mais de seis mil pessoas, entre hóspedes e visitantes, para vivenciar de maneira intensa o que há de melhor na cultura, lazer e gastronomia do mundo.

          Degustar os melhores pratos e vinhos, participar de workshops e jantares enogastronômicos e até cozinhar ao lado de renomados chefes, como Tsuyoshi Murakami, do Restaurante Kinoshita, José Barattino, do Hotel Emiliano, Patrícia Fontana, que comanda a cozinha do Grande Hotel São Pedro e Bella Masano, do Restaurante Amadeus, são algumas das mais atraentes atividades gastronômicas desta temporada. Os chefes, que serão recebidos por Alexandre Righetti, responsável pela gastronomia do Grande Hotel Campos do Jordão, também vão assinar o menu dos jantares que acontecerão às sextas-feiras no Restaurante Araucária, localizado dentro do hotel, e aberto também a visitantes.

            Aos sábados, o Grande Hotel promove oFestival do Humorcom os melhores comediantes do momento.Marco Luque, do programa CQC, Evandro Santo, que faz o personagem Cristian Pior do Pânico na TV, os Deznecessários, da MTV e TV Record, Fafy Siqueira e o grupo Café com Bobagem vão garantir o bom humor e prometem arrancar muitos risos da platéia.

           Para as noites de muito frio, o hotel preparou uma programação para relaxar e curtir o som das melhores vozes da MPB, em um aconchegante espaço com lareira. Paula Lima e Ana Cañas são alguns dos nomes já confirmados para esquentar o clima. E as atividades não param por aí. “Os amantes de um bom vinho poderão desfrutar doWine Moment, um workshop de vinhos com sommelier para promover explanações sobre a bebida. Para os apreciadores de cerveja, o hotel-escola oferecerá oBeer Moment, programado para todas às segundas-feiras, com a participação da mestre cervejeira da Baden Baden ”, afirma Renato Bianchi, gerente geral do Grande Hotel.

              Hóspedes e visitantes terão ainda a opção de saborear pizzas artesanais na Arte da Pizza, estrelada pelo Guia Quatro Rodas. O cardápio traz ingredientes especiais como trutas defumadas, rum jamaicano que é borrifado sobre a pizza de banana, shitakes preparados sobre forno refratário, orégano chileno e chocolate belga. A novidade desta temporada é o menu degustação, servido aos domingos para duas pessoas, com quatro sabores de pizzas salgadas e dois sabores de doces. A pizzaria funcionará de terça a domingo durante toda a temporada.”

Para maiores informações da programação e reservas clique aqui  ou contate-os por telefone: 0800 77 00 790 / (12) 3668-6000

Ville du Vin apresenta uma bela promoção com os bons vinhos Cinco Tierras, de nossos hermanos argentinos, em sua nova loja no Shopping Vila Olimpia. Vale a pena conferir:

Por hoje é só. Para as Dicas da Semana que vem estou trabalhando em mais duas opções de KIT Caixa Cheia que a Vino & Sapore oferecerá com novidades que acho bastante interessantes, tanto como conceito como com relação aos rótulos que escolherei como no aspecto preço. Enquanto isso, aproveitemos a semana. Temos a reta final da copa e um mundo de informação sobre nossa vinosfera.

Salute e kanimambo, nos vemos por aqui.