Dicas da Semana

Semana de alguns eventos muito interessantes, alguns dos quais gostaria muito de participar, em diversos cantos do país.

Degustação Espanhola no Rio – A boutique de vinhos Confraria Carioca e o Celdom Gourmet promovem no dia 24 de junho às 20h a Degustação Espanhola com o melhor do país ibérico. O menu de entrada traz um dos pratos mais tradicionais dessa saborosa gastronomia,  a Tortilla Espanhola. Também os vinhos que serão degustados são de safras que expressam a riqueza e a diversificação dos conceituados rótulos espanhóis e suas bodegas, dentre os quais, o Protos Verdejo 2009 (Ribeira Del Duero), Dios Ares Crianza 2006 (Rioja), Hércula Monastrell 2005 (Yecla) e Obra Crianza 2005 (Ribera Del Duero). Para finalizar a noite será servido o Risoto de Chorizo Espanhol acompanhado do Perinet Mas Perinet 2004 – Priorato.

           O evento acontece no charmoso e aconchegante Celdom Gourmet, que fica no mezanino da própria loja, localizado no Rio Plaza Shopping, em Botafogo. As reservas estão limitadas a 12 pessoas. Mais informações através do telefone (21) 2244-2286.

Enopira e Adega Alentejana – esta é para quem é do interior de São Paulo, região de Piracicaba e arredores. O incansável Luiz Otávio promove um Wine Dinner com Açorda de Bacalhau e Bacalhau ao Forno regado com vinhos alentejanos no próximo dia 2 de Julho. Vejam só a lista dos rótulos a serem apreciados nesse que certamente será um saborosissimo evento:

  • Clementina 2006 – Alto Alentejo
  • Ponte das Canas 2007 – Alto Alentejo
  • Monte do Pintor 2006- Alentejo Central
  • Borba Reserva Rótulo de Cortiça 2005- Alentejo Central
  • Cortes de Cima 2007- Baixo Alentejo
  • Paulo Laureano Alicante Bouschet 2005- Baixo Alentejo

Tudo isso por meros R$100,00, uma baba para quem estiver por lá perto! Rua Mamede Freire nº 79, Piracicaba SP – Tel.: (019 ) 3424-1583 –  Cel. ( 19 ) 82040406 ou via e-mail com luizotavio@enopira.com.br. Vagas limitadas, então  ligue logo e reserve sua vaga.

Queijos & Vinhos em Porto Alegre – Curso Avançado de Degustação e Harmonização apresentado pela Maria Amélia Duarte Flores. Vinho é arte para observar, conhecer, degustar. São nuances, sabores, história. Imagine combinado a sua alma gêmea – um queijo de procedência, terroir. Um encontro informal, dinâmico, com linguagem fácil, voltado a quem aprecia enogastronomia e quer se aprimorar nestas combinações. Bate-papo e degustação comparativa de vinhos e provas de queijos, para entender estilos e diferenças.

Serão degustados espumantes, vinhos brancos e tintos e licorosos, como Porto e Sauternes. Será hoje, dia 21 de junho de 2010, das 19h30 às 22h . Enoteca Conte Freire/Bia Vargas Store Rua Des. Espiridião de Lima Medeiros, 156 . Três Figueiras – Porto Alegre RS. Valor individual – R$ 125,00 – (incluso palestra, vinhos, apostila, certificado, pães, tábuas de frios. Sorteio de brindes). Ligue para conferir se ainda existem vagas! Tel.:(051) 9331 6098 ou mariaamelia@vinhoearte.com .

Pote do Rei e Fundação Eugenio de Almeida – eis aqui um pitéu para o dia de hoje em Sampa, mas precisa ligar para conferir se ainda existem vagas.

Copa no Restaurante d’Olivino – De 11 de Junho a 11 de Julho este restaurante nos jardins, em São Paulo, homenageia a Grécia.

Salute, kanimambo e uma bela semana para todos.