Fonseca Vintage 2007, o Vinho do Bruno.

                Acho que já comentei aqui que possuo uma pequena, mas boa coleção de Portos Vintage. Grande parte destas garrafas estão comprometidas com datas e pessoas. Tem as das datas de nascimento de meus filhos para tomarmos quando casarem, cada um tem outra garrafa para tomar com os irmãos quando completarem 50 anos, tem a do meu 35º aniversário de casamento, do meu sexagésimo de vida, e por aí afora. Pois bem, não sei se 2010 haverá vintage e se será um bom ano, então quis garantir que meu neto comemorasse seu trigésimo aniversário com um grande vinho. Que como esse grande vinho ele cresça e evolua com o tempo mantendo seu esplendor e saúde. Podia ser um Graham´s, um Quinta do Vesúvio ou um Fonseca, todos grandes vinhos, porém a escolha recaiu sobre o ùltimo. Os outros dois também se filiaram a minha adega, aproveitei bem a viagem recente a Portugal de onde também veio um incrível Santa Eufemia Porto Reserva Especial Branco 1973, porém estes terão outros destinos.

             Este Fonseca Vintage 2007 foi uma das estrelas daquela fantástica degustação de vinte e nove Vintages dessa incrível safra de Vinhos do Porto tendo o DOW’s  2007, outra das estrelas desta safra,  acabado de levar 100 pontos da Wine Spectator. O Dow’s e o Fonseca dividiram a premiação da revista portuguesa Wine – Essência do Vinho para o Melhor Vinho do Ano de 2009 ou seja, sem duvida alguma este Fonseca será um vinho que ainda vai dar muito o que falar e que me dará enorme prazer em tomar, até porque a companhia será muito especial. Ainda preciso pensar numa data para alocar um DOW’s! rsrs Será que precisa?

              Espero ainda estar por aqui para poder compartilhar do momento, mas certamente esse Fonseca Vintage será meu elo com esse dia e esse momento. Por outro lado, quem sabe não tomamos juntos quando ele fizer vinte e um?!

Salute, kanimambo e um belissmo fim de semana para todos.