São Paulo Restaurant Week já Começou

Restaurant WeekÉ gente, já começou e está repleta de ótimos restaurantes, belos menus e os preços camaradas de sempre, almoço R$27 + 1 e ao jantar R$39,00 + 1. Já dei um monte de dicas em meu último post, mas não poderia deixar de lhes passar mais algumas de dar água na boca. Pelo menos um deles não me escapa de jeito maneira! Vejam só o que garimpei para vocês:

Porto Rubayat – Um dos melhores restaurantes de São Paulo, especializado em peixes e frutos do mar, participa pela primeira vez do Restaurant Week com um super  buffet , que traz pratos quentes, saladas, antepastos e sobremesas variadas, sob o comando do chef Luciano Boseggia.  Entre almoço e jantar, o Buffet deverá variar, então quem sabe conferir os dois? eheheh

Entre as opções de pratos quentes estão a Paella Marinera, o Peixe ao sal grosso, o Robalo ao molho Belle Meuniére, o Bacalhau Gomes de Sá, e para acompanhar, Purê de mandioquinha, Arroz selvagem e Massas recheadas, integral e fresca.

As opções frias podem ser escolhidas entre antepastos variados, frios, queijos e saladas com folhas verdes.

O buffet de sobremesa traz variedades de frutas e doces como a Torta Nemesis de chocolate,  Creme catalana e Folhado de doce de leite.

Clipboard Buffet Rubayat - SPRW

Endereço: R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr. 1.142 – Itaim Bibi/ tel.:   011 30…. Horário: de 2ª a 6ª, das 12h às 15h e das 19h à 0h/ sábado das 12h à 0h/ domingo, das 12h às 18h – Reservas: almoço até 13 h/ jantar até 20h30

 

EAU French Grill, mais um renomado restaurante alvo de criticas muito elogiosas por parte da mídia especializada. Participando somente com jantar, eis uma oportunidade para conhecer a cozinha do jovem Chef  Laurent Hervé . Eis o menu Restaurant Week:

  • Entradas – La soupe de légumes biologiques (Sopa de vegetais, croutons e azeite de trufa orgânicos) ou  Notre “B.L.T.”  (Alface americana, ovo de cordona, Serrano ibérico, abacate, tomate confitado e ervas)
  • Pratos principais – L’entrecôte de bœuf  (Bife ancho de Red Angus grelhado ) ou La légine croustillante (Namorado crocante com soubise de alho poró crispy).
  • Sobremesa – Choc “eau”  (Bolo cremoso de chocolate com praliné de chocolate) ou La figue violette (Gratin de figo roxo e pomelo com pistache e sorbet de iogurte).

Clipboard EAU - SPRW

Grand Hyatt São Paulo, endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Brooklin – Telefone:    11 2838-3207  

 

El Patio, aqui só tem restaurante bala! Este é de cozinha mediterrânea com forte influência espanhola dando ênfase a pratos de frutos do mar. Vejam os incríveis menus do almoço e jantar.

Almoço

  • Entrada – Brandada de Bacalhau (criado para o festival). Prato originário na Provença mas bem ligado ao Mediterrâneo, o prato é uma emulsão de bacalhau, batata, alho, leite e azeite extra-virgem. Ele é servido quenteSPRW-EL PATIO-ALM-ENT acompanhado de torradas.
  • Prato principal – Risoto de Açafrão com Frutos do Mar (Risoto feito com caldo de camarão ao açafrão e cozido com lula, mexilhões, camarões e finalizado com azeite de oliva extra-virgem.) ou Coq au Vin (Homenagem ao ano da França no Brasil. O frango é marinado durante 24h em uma mistura de legumes, ervas e adereços e regado com vinho tinto. Cozido e servido no próprio molho de vinho e acompanhado de Arroz.)
  • Sobremesa – Crema Catalana (creme típico da Catalunha, feita a partir de leite aromatizada com canela, laranja e limão e adoçada com açúcar. Finalizada no maçarico para ficar uma capa de açúcar caramelizado e crocante.)

Jantar.

  • Entrada – Salmão Marinado às Três Pimentas e Bouquet de folhas (criado para o festival)SPRW-EL PATIO-JAN-PP 01
  • Prato Principal – Fideuá All-i-Oli ( prato estrela do cardápio do restaurante. Prato tipicamente marinheiro, onde se misturam os diferentes sabores do mar, começando com um caldo de peixe adereçado com páprica doce e cabeças de camarões e cozido com “cabelo de anjo”(macarrão bem fininho), camarões, lula e mexilhões. Ela é acompanhada de o molho “All-i-oli”, uma maionese feita com azeite virgem e alho.) ou  Escalopinho Ao Molho Gorgonzola e Batata Gratin, especialmentecriado para o festival. (Lâminas finas de filé Mignon grelhado e servido com um molho de carne, vinho, creme de leite e queijo gorgonzola. De guarnição acompanha uma batata Gratin, cozida lentamente ao forno com batata laminada, bacon, queijo parmesão e azeite.)
  • Sobremesa –  Brownie de Chocolate e Sorvete de creme.

Endereço: Rua Normandia, 12 – Moema – Telefone:   (11) 5536-0490  

 

           Uni, duni, tê, minha mãe mandou ….. , é acho que nem assim! Fica difícil de escolher entre um ou outro e mais difiícil ainda ir todo o dia num, mas até que não é má idéia. Nem tente ir no Antiquarius, está lotado para todos os dias, agora vai esperar o quê para reservar num destes restaurantes muito especiais ou no La Marie do amigo Edson di Fonzo? Depois não diga que não avisei! Se quiser garimpar outras opções, clique aqui >> http://www.restaurantweek.com.br/default.asp?id=1&b=sp.jpg e divirta-se.

Salute, bon apetit e kanimambo pela visita.