Homenagem às Mammas do Vinho e não Só.

A amiga Helô, agora vivendo em sua idílica Garibaldi e desenvolvendo um trabalho na Adega do Ivan, me enviou esta mensagem que é um misto de publicidade com homenagem a todas as Mães neste dia tão especial. Ao homenagear algumas das mulheres envolvidas com nossa vinosfera, tanto direta como indiretamente, homenageamos a todas. Gostei e quis repicar aqui. (Breno e amigos leitores fãs de sua coluna, me perdoem, mas este dia só poderia ser dedicado a elas.) À minha, à sua, a todas o desejo de felicidade hoje e sempre. A Coluna do Breno volta no Sábado que vem. Salute!

O Vinho Brasileiro Está em Evolução.

Nos últimos anos, apesar das dificuldades, nosso vinho tem aberto seu espaço junto aos consumidores. Por trás desse crescimento, encontram-se muitas mulheres que batalham em diversas áreas para colocar o vinho brasileiro em posição de destaque.

 No Dia das Mães, a Adega do Ivan quer prestar uma pequena homenagem a essas mulheres. Conheça algumas delas e seus vinhos favoritos (em ordem alfabética).

 

 Adriana Angheben

É a mãe da pequena Clara. Atua na área de vendas da Angheben Adega de Vinhos Finos. Vinho: Angheben Barbera. 

Adriane Dallagnol

Mãe da pequena Maria Luiza. Atua na área administrativa da Vinícola Marco Luigi. Vinho: Marco Luigi Espumante Moscatel.  

Ana Maria Carraro Correa

Mãe da Mariangela, do Antonio Carlos e do Carlos Eduardo, é Chef de cuisine e proprietária do Hotel Casacurta. Vinho: Casa Perini Espumante Prosecco.

Beatriz Fialho Moliterni

É a mãe do Guilherme, do Leonardo e do Gustavo. Promoteur e proprietária do Moto Café. Vinho: Casa Valduga Espumante Moscatel.

Beth Valduga

Mãe da Ana Paula e do Eduardo. É a responsável pelas belas pousadas da Casa Valduga. Vinho: Casa Valduga Merlot Premium.

Clege Dalmaz 

Mãe do Henrique e da Giulia. Proprietária da Trattoria Primo Camilo. Vinho: Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay.

Deborah Villas-Bôas Dadalt

Mãe do Lucas, Maria Angélica, Daniel e Maria Cecilia. Diretora do Hotel & Spa do Vinho Caudalie. Vinho: Miolo Quinta de Seival Castas Portuguesas.

 Debora Reinke

É a mãe da pequena Ana Amabile e do João Guilherme. Atua na área de vendas da Vinícola Marco Luigi. Vinho: Marco Luigi Merlot Reserva da Familia.

Elaine Basso

É a mãe da Nicole. Trabalha na área administrativa da Vinícola Cordelier. Vinho: Cordelier Espumante Moscatel.

Flavia Pizzato

Mãe do Lorenzo e do pequeno Guilherme. Responsável pela área administrativa da Vinícola Pizzato. Vinho: Pizzato Chardonnay.

Ivane Favero

Mãe da Lucia, é coordenadora do curso de Enoturismo da Fisul/Garibaldi, RS . Vinho: Merlot. Sugestão da Adega do Ivan: Don Laurindo Merlot Reserva

Marcia da Cunha Francisco

Mãe do Eduardo e da Eliza. Trabalha na área de vendas da Dal Pizzol Vinhos Finos. Vinho: Dal Pizzol Sauvignon Blanc.

Maria Izete Zapalai Saurin

É a mãe do Alexandre. Atua na área de produção da Vinícola Cordelier. Vinho: Cordelier Espumante Moscatel.

Marilene Valduga

Mãe da Laura e do Guilherme. Sommelier internacional, é membro da Confraria Amigas do Vinho. Vinho: Dal Pizzol Pinot Noir

 Heloisa Pizzato Fialho

Mãe de Gabi e Marcelo. Apaixonada pela vida, amante dos vinhos, dos livros e das panelas,  uma lutadora que agora toca a Adega do Ivan. Vinho sugerido: Chandon Excellence e Salton Talento.

 Homenagem muito especial à minha mãe, que não mais está por aqui para receber meu abraço, e à mãe dos meus filhos, incansável e tolerante para com este amante dos vinhos. Kanimambo a todas por serem o que são e indicarem o caminho com tanto carinho, tolerância e dedicação.