Uma Taça ao Dia?

uma-tacaPara aqueles que abusaram neste carnaval, cairam na gandaia e trocaram a taça pela latinha e/ou destilados, é importante revermos os aspectos medicinais do doce néctar e também dar um descanso ao fígado com algo mais light, vinho. Como já disse anteriormente, há gente que recomenda uma taça por dia e outros vão até quatro, ou seja, a variável do que seja o ideal para colher todas as benesses que o vinho aporta à saúde é muito ampla. Eu sou um adepto das três taças diárias, mas depois deste carnaval acho que poderíamos dar um break e ficar com uma taçinha diária, eheheh, só por um tempinho, não?

Brincadeiras á parte, vejam esta interessante tabela que tem como fonte o manual de nutrição e saúde da Petrobrás obtida através do site http://www.habitossaudaveis.com

tabela-de-nutricao

60% dos Polifenóis vêm da semente da uva, 33% da casca, o resto da polpa, pedicelo e madeira. É por isso que, como regra, os vinhos tintos têm mais virtudes para a saúde que os vinhos brancos. Dentro esses polifenóis, o RESVERATROL presente no vinho tinto, ajuda a aumentar o colesterol bom evitando o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração. Quantidade recomendada, por eles, dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia. Esse negócio de suco de uva sem álcool não sei se está muito bem comprovado não então, por via das duvidas, eu opto pelo conjunto e fico no vinho mesmo!

Salute e kanimambo.

Ps. Imagem da taça obtida de http://triviaveg.blogspot.com