Luzes de Natal.

Mais uma vez chega o Natal, época em que, afora o consumismo desacerbado, a solidariedade aflora em toda a sua plenitude, somos invadidos por um estado de espirito conciliador e tolerante, se enterram os machados, se desculpa tudo, se prega paz e harmonia entre os povos. Acho uma época do ano realmente incrível que tem para mim um valor muito especial ligado à família e ao encontro, nem sempre possível ao longo do ano, com aqueles que mais amamos seja física ou virtualmente. Não encaro estas festividades do ponto de vista religioso porque acredito piamente que esta confraternização, estado de espirito, encontros e sensações são universais, extrapolam os valores de uma religião ou outra primando por trazer aos homens de boa vontade o desejo de praticar o bem, de compartilhar, perdoar, celebrar e de amar o próximo. Uma pena é que tudo isso que pregamos e desejamos para nós, para nossa família, para nossos amigos e para a humanidade como um todo, esquecemos rapidamente ao dobrar a esquina do Ano Novo.

Meu desejo e esperança é que todos, independentemente de cor, posição social, raça e religião levem para 2009 a missão de seguir praticando e divulgando estes valores. Tire o S da palavra crise e crie! Vamos inovar, descobrir novos caminhos colocando nossa criatividade para funcionar a todo o vapor, mudando atitudes para nos sobrepormos às dificuldades com entusiasmo e determinação por mais difícil que isto possa vir a ser. Julguemos menos e compartilhemos mais, respeitemos para que possamos ser respeitados, sejamos mais amorosos e pacientes com aqueles que nos cercam e, certamente, faremos deste ano que se aproxima, com promessas de dificuldades é verdade, um mundo mais alegre, harmônico e de maior serenidade para se viver. Não sei se conseguirei, mas trabalharei para fazer a minha parte e espero que você também.

Que as luzes do Natal tragam esperança, alegria e paz a todos os nossos lares. A todos um forte abraço, beijo no coração e desejos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, harmonia, saúde e um dim-dim no bolso, porque sem eles complica! Achei legal esse vídeo que peguei no you tube, uma festa de luzes e musica, que quis compartilhar com vocês.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JB1wzqCLqL8].

 

Salute, kanimambo e seguimos nos encontrando por aqui.