Falando de Vinhos em Portugal

               Tem muita gente boa falando de vinhos em Portugal. Em post anterior, já apresentei a Revista de Vinhos, conceituada publicação Portuguesa.  Hoje, apresento  outras referências importantes no universo do vinho Português. São minha base de consulta e estudo no que se refere a vinhos Portugueses. Muitos temas interessantes, cultura, conhecimento e notas de provas, para tirar todas as suas duvidas sobre os vinhos da “terrinha”, de que eu tanto gosto. 

               A Blue Wine é uma revista nova, tem cerca de 18 meses e está aí rivalizando com a Revista de Vinhos pela liderança desse setor de informação. Acredito que veio, sim, para renovar, trazer novos conceitos e uma linha editorial levemente diferenciada, mais criativa e mais moderna. Gosto da revista, mas sofre, também, do mesmo problema que é o prazo de distribuição no Brasil, sempre com três meses de atraso. Será que só recebemos encalhe? Bem, não adianta chorar há que se conviver com essa situação. De qualquer forma, é uma bela revista com temas que abordam o serviço do vinho nos restaurantes, matérias sobre regiões vinícolas, provas de vinhos, dicas de boas compras, etc.. Vale a pena visitar e existe uma boa opção on-line com link aqui do lado. Dê uma checada na lista de boas compras deles, e veja os preços lá!!  É de chorar, mais ainda quando pensamos nos salários (rendimentos) deles e nos nossos.  

          Afora estas duas revistas, existem uma série de blogs com muita coisa legal e muitos resultados de provas. Adicionei três deles à minha lista de “Gente Falando de Vinhos” que merecem ser visitados, são eles; Pingas no Copo, Copo de 3 e o Krónikas Vinícolas. Os três são ótimos, cada um no seu estilo. No ultimo dia 15, o Pingus Vinicius do “Pingas no Copo” escreveu um post muito legal que vale a pena ler, “Relativo ou Absoluto?”.  Dele, extraí a seguinte frase que acho ter tudo a ver com o que penso e que tento passar adiante neste blog, vejamos; “Penso, cada vez mais, que as notas atribuídas (pelos críticos) deviam estar, se possível, relacionadas com o preço que custa determinado vinho”. Navego por estes blogs e revista assiduamente, curto e recomendo, bon voyage por terras e sabores Portugueses.