Falando de “coisas” do vinho

               Hoje é dia de falar de matérias super legais, que merecem ser compartilhadas, de blogs de gente que também fala de vinhos. Eu estou sempre navegando por aquelas bandas e aprendendo algo novo a cada dia que passa. Vou abrir apenas uma janela sobre duas dessas matérias e você clica nos links para ler a matéria completa lá, mas ó, vai e volta viu!

Luiz Horta Glubt! é o blog do Luiz, que manja muito de vinhos e gastronomia, escreve para Estadão, revista Gula, etc., é fera! Pois bem, ele pôs no ar dois ótimos posts que acho imprescindíveis para quem aprecia vinhos e quer adquirir um pouco mais de conhecimento.

  •  Carvalho Francês, de onde vem tanta madeira? -“Como o Glupt! sempre escuta os amigos, fomos pesquisar. E o resultado é surpreendente e um pouco humilhante para nós desmatadores brasileiros. De 1947 para cá recuperaram 2 milhões de hectares de florestas.”
  •  Wines of Chile Awards – os melhores vinhos do Chile “O júri de britânicos não poupou ninguém e mandou bala nos habituais suspeitos: excesso de madeira, excesso de álcool, garrafas pesadas demais.” Para os que não são chegados a um “foreplay” e gostam de ir direto aos finalmente, clique no link a seguir para ver a lista completa de ganhadores . http://www.winesofchile.org/article/37

Aliás, esqueci de mencionar, acho que o Luiz já é cidadão honorário da Catalunha (Espanha). Se já não é, logo/logo vão ungi-lo!

Ricardo César (Carta de Vinhos)Jornalista e enófilo experiente, o blog dele sempre trás matérias altamente instigadoras e contestadoras do status-quo das coisas do vinho. Veja o que ele diz sobre o Dr. Jay Miller critico de vinhos que trabalha para Robert Parker avaliando vinhos da América do Sul e da Espanha.

  • Soy loco por ti Argentina – “Pelo que Miller tem escrito, imagino que não tardará em ganhar uma estátua em Mendoza. O crítico tem sido uma mãe para nuestros hermanos.”

Finalizando este post, olha a frase legal que vi num anuncio de lançamento do vinho Alvarinho QM em Portugal. Bela criação!

“A alma se alimenta do sabor e o corpo, do que resta”