Viagem Virtual pela Espanha

                                                                                                       

   Com ainda algumas vagas disponíveis no próximo dia 24 de Agosto às 20 horas a Vino & Sapore promoverá uma degustação especial que dá o pontapé inicial num novo projeto de palestras com viagens virtuais pelas diversas regiões produtoras no mundo, sempre com a participação de um amigo blogueiro.  Para começar, como anfitrião deste projeto de formação temática, falarei sobre a Espanha – suas Regiões, Cepas e Vinhos. A Espanha é mais conhecida por seus vinhos elaborados com base na uva Tempranillo, mas na verdade a diversidade também está presente por aqui e é isso que pretendemos provar na prática, na taça. Dois Tempranillos das regiões mais conhecidas como Rioja e Ribera del Duero e uma curta viajem por outros sabores e regiões produtoras, vejam abaixo:

Galicia, Rias Baixas – Paco & Lola (RP92) branco elaborado com a uva Alvarinho. (Imp. Almeria)

Rioja – Sierra Cantabria Crianza (WS90 pontos, safra 2006) – elaborado com 100% Tempranillo (Imp. Peninsula)

Jumilla – Juan Gil 12 meses (Guia Penin 93 pontos, safra 09)- elaborado com a uva Monastrel (Imp. Mercovino)

Bierzo – Cuatro Pasos (Wine & Spirits 91 pontos, safra 04) – elaborado com a uva Mencia (Imp. Peninsula)

Ribera del Duero – Viña Sastre Roble (RP90 pontos, safra 2007) – elaborado com 100% de Tempranillo (Imp. Peninsula)

Navarra – El Chaparal de Vega Sindoa (S. Tanzer 91 pontos, safra 07) – elaborado com Garnacha de vinhas velhas (Imp. WW Wines)

Alicante – Boca Negra Dulce (Medalha de Prata no International Wine Guide) – elaborado com 100% de Monastrell, uma grata surpresa que recém chegou ao país. (Imp. Vinhos do Mundo) Acompanharemos com brownies.

            O investimento nesta verdadeira imersão nos sabores dos vinhos espanhóis e sua diversidade, será de R$60,00 (pagos no ato da reserva) e os vinhos provados estarão com uma promoção especial de 10% de desconto no dia da degustação. Ainda poderiamos colocar um bom rosado de Navarra e um 100% Mazuelo ou Graciano, porém seriam vinhos demais o que não é lá muito saudável. Agora, como é de praxe nessas degustações, os “trabalhos” serão abertos com uma taça de espumante que, neste caso, não poderia ser outro que não um Cava!

           Em Setembro, teremos como convidado especial o Cristiano Orlandi, do blog Vivendo Vinhos, com quem faremos um viajem virtual pelos diversos Vales do Chile, suas cepas e vinhos. Em breve informaremos detalhes.

Quem tiver interesse em participar, vagas limitadas e poucas restantes, ligue já ou envie seu e-mail para: tel. (11) 4612.6343/1433 ou comercial@vinoesapore.com.br . Na foto, quase todos os vinhos a serem degustados faltando o Paco & Lola que ainda não chegou.

Salute, kanimambo e até ao próximo post.