Um Vinho Inusitado, Moscato d’Bali!

Por filosofia não falo do que não conheço e possa recomendar assim como não costumo comentar vinhos que não estejam disponíveis no Brasil, salvo raras exceções. Falar do que não conheço seria falso e falar do que aqui não tem pouco ou nada agrega ao leitor e amigo. Hoje é dia de exceção, de falar do que aqui não tem e poucos poderão ter acesso, porém vale pela curiosidade.

Costumo falar que com a avanço da tecnologia, hoje se faz vinho em praticamente qualquer parte do mundo. Uns bons, outros razoáveis e alguns bem medíocres, porém há as surpresas vindos de lugares que nem pensamos possíveis. Já em 2009 quando promovi o Desafio de Uvas Ícones, um evento às cegas com uma banca degustadora experiente, um vinho da Venezuela se sobressaiu para surpresa de todos os presentes.

moscato-baliPois bem, se você for a Bali/Indonésia, saiba que por lá tem um vinho que tem tudo a ver com festa, sol e mar, é o Sababay Moscato d’Bali! Um vinho que é pura diversão, quase um refresco de tão fresco e leve. Para tomar algumas garrafas, pois sua doçura é suave e a acidez alta, o resultado é um vinho vibrante e divertido, descompromissado com complexidades mil, compromissado só com o prazer e é isso que ele nos confere de forma muito positiva. Muito cítrico, boa concentração de fruta pois só parte do vinho é fermentado para posterior corte com o mosto (suco) da primeira prensa, leve efervescência natural, baixo teor de álcool, gente me diverti á bessa tomando esse vinho!

Como chegou? Um amigo me trouxe quando esteve por lá porque ele sabe que adoro provar coisas diferentes, sair da caixinha, alçar voos, viajar por nossa vinosfera e descobrir novos sabores. Quer provar? Só indo lá e não é tão barato assim não, pelo que pude pesquisar, anda na casa dos USD19 a 20,00 em Jakarta. Enfim, só mais uma curiosidade de nossa vinosfera que não pára de nos surpreender. Boa semana, kanimambo e feliz dia das crianças,Quarta será dia de churrasco aqui em casa a pedidos do netinho,uhu!!

Salvar