Vinea Inaugura loja em Alphaville

E estive lá para conferir. Novamente falou mais alto o bom gosto na decoração e detalhes que tanto me encantam na sede da Rua Manoel da Nóbrega no Paraíso com seu magnífico jardim gourmet. Aqui, os ambientes despojados e modernos do show room, onde estão expostos os diversos rótulos importados pela empresa, e pequena sala de degustação convivem harmoniosamente com um jardim estiloso onde encontrei a marca registrada da Vinea, afora seus bons vinhos, uma jabuticabeira de idade avançada que em pouco tempo deverá já estar produzindo seus frutos assim como a casa. Neste ambiente, duas enomatics para serviço de vinho á taça com capacidade para cerca de 20 diferentes rótulos.

No andar de cima, um agradável ambiente acolhe o que, entendo, deverá ser o restaurante da casa com uma decoração num estilo rústico chic muito acolhedor e muito bonito. Por todos os lados, quadros de muito bom gosto alusivos ao vinho que, pelo que me falaram, vêm da coleção particular de Walter Fonseca, o homem por trás de tudo isso. Bons vinhos, bonita e acolhedora decoração, o célebre jardim, vinhos á taça, um lugar que promete e que terei que visitar quando em funcionamento normal para que possa conhecer melhor a casa.

Na zorra que é uma inauguração deste porte, repleto de convidados, clientes e amigos, difícil conversar ou obter mais informações. Enfim, acho que Alphaville e os apreciadores de vinho da região acabam de ganhar mais uma boa opção para não só comprar, mas curtir bons vinhos num lugar muito especial. Um destaque especial para o Champagne Maxime que recém chegou ao Brasil pelas mãos da Vinea e que, pelo que os amigos me contaram, no dia do lançamento não pude estar presente, tem em seu Carte Blanche uma bela relação custo x beneficio inclusive com meia garrafa o que não é muito comum. 

Vale conferir! A Vinea Alphaville fica na Alameda Araguaia, 540. Clique nas fotos para ampliar.

Salute e kanimambo