Saca Rolhas ou Falando de Vinhos?

           Nesta próxima semana estrearei minha nova coluna, desta feita no jornal Mais Conteúdo com tiragem de 30.000 exemplares mensais e distribuição de grande cobertura na região da Rodovia Raposo Tavares incluindo não só a Granja Viana como as cidades de Cotia, Vargem Grande, Caucaia, São Roque, Carapicuiba, Osasco, etc.. Mais uma série de leitores a quem transmitir a mensagem e com quem compartilhar experiências. O nome, bem, este veio depois de algumas horas quebrando a cabeça até que veio á mente a célebre frase de Alexis Lichine, famoso Wine Writer de origem russa com atividades produtoras em Bordeaux na França e posteriormente com atividades a fins nos Estados Unidos para onde fugiu com a deflagração da segunda guerra mundial: “No que se refere a vinho, sempre recomendo que se joguem fora tabelas de safras e manuais investindo num saca rolhas. Vinho se conhece mesmo é bebendo!”.

         Esta filosofia tem tudo a ver com o que prego como base de conhecimento enófilo, litragem (rs), então me pareceu óbvio, daria o nome  “Saca Rolhas” a esta nova coluna. Para ser sincero gostei bastante, porém creio já ter fixado no mercado uma identificação clara enre o autor e sua obra, ou seja “Falando de Vinhos”, então no útimo minuto do segundo tempo com o jornal já indo para as prensas decidi pela mudança para desespero do editor!

         Por falar em saca rolhas e pensando nas férias, imagine-se na casa da praia, jantar, vinho sobre a mesa e ….oops, esqueceram do saca rolhas, o que fazer? O vídeo abaixo dá uma dica bem sacada e de fácil aplicação.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k0E6Ok0-MP0&feature=player_embedded#!]

Não achou um parafuso?! Bem, então só resta usar o sapato.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EHTADX5nxT8&feature=related]

Salute e kanimambo.