Mezzo a Mezzo

          Não, não tem nada a ver com pizza, tem a ver com a postagem deste blog durante os próximos quinze a vinte dias que será meio errática. Tem as festas, as férias e tem, também,  uma série de acontecimentos pessoais no forno então está faltando tempo e meu foco anda meio disperso. Vou, no entanto, tentar dar uma certa sequência ás matérias que venho publicando. Hoje, uma série de dicas dos amigos blogueiros do vinho sobre caldos especiais tomados em 2009:

Álvaro Galvão (Divino Guia)–  Maiores destaques do ano de acordo com o amigo.

Claudio Werneck (Le Vin Au Blog) – eis alguns dos achados deste ano: Iniciemos pelos nacionais, algumas vinícolas que não conhecia que acredito que devemos ficar de olho:

Do Chile, os vinhos da Valle Casablanca, como:

Um francês:

 

O Maior Post de Vinhos do Mundo – Não sei se batemos o recorde, mas a ótima iniciativa do Alexandre teve uma participação bastante boa, mesmo que eu esperasse uma maior presença dos amigos blogueiros do vinho prestigiando esta iniciativa de quem nos abriu este portal chamado Enoblogs.  Neste post de grandes dimensões, quem participou enviando sua contribuição, eu incluso, tratou de falar de seus melhore de 2009 ou algum/s rótulos que se tenham destacado e marcado presença , deixando um rastro na memória. Vale a pena fuçar por lá pois existem uma porção de dicas e  rótulos interessantes a conferir.  http://www.enoblogs.com.br/blog/Default.aspx?BlogID=24

         É só por hoje. Amanhã minha mensagem natalina e depois dois dias de provável “dolce fa niente” aqui no blog já que estarei demasiado ocupado preparando a ceia aqui em casa e focado em outras prioridades.

Salute e kanimambo.