Noticias de Nossas Vinícolas

A PIZZATO Vinhas & Vinhos apresenta o inédito Alicante Bouschet Reserva 2004, o 1º vinho brasileiro dessa casta, originária da França e muito utilizada nos vinhos portugueses. Grande estrutura, potente e de boa guarda.

As uvas Alicante Bouschet foram colhidas em 12 de março de 2004, no Vale dos Vinhedos, e passaram quatro meses em barril de carvalho americano (70% do vinho) e período de 32 meses em garrafa. São 7.000 garrafas, todas numeradas e engarrafadas em lote único.

Também aproveita para lançar o Egiodola Reserva 2005, que chega a sua terceira safra. A primeira foi de 2003 e, lançada em maio de 2004, esgotou-se em apenas quatro meses. Também foi o primeiro vinho brasileiro produzido com essa casta. “A proposta para a utilização desses dois varietais incomuns é buscar extrair de uvas não convencionais novas expressões do terroir”, explica o enólogo Flávio Pizzato.

O Egiodola Reserva é um vinho de cor pronunciada, tânico, de pouca acidez, agradável e generoso. Eu tomei acompanhando um ravióli de cordeiro com molho funghi e ficou ótimo.

 

VALDUGA brilha na Alemanha – Depois do sucesso na Hungria e Argentina, o Cabernet Sauvignon Premium 2005 da Casa Valduga brilha também na Alemanha, onde conquistou Medalha de Ouro na 8ª edição do “MUNDUS Vini”. Realizado em Neustadt, o concurso ainda premiou outro rótulo da vinícola, o Merlot Premium 2005, com Medalha de Prata.

Reunindo 5.343 amostras de 41 países, degustadas por  280 jurados de 44 federações, o “MUNDUSVini”  é hoje o maior e um dos mais importantes concursos do mundo, devido ao grande número de rótulos e países participantes.  Grande performance mostrando que nossos vinhos já brigam de igual para igual no mercado internacional.

Salute e bom fim de semana.