Parceiros do Vinho – BR Bebidas

        Há cerca de um ano e meio estava eu elaborando os arranjos para o casamento de minha filha mais velha, quando bati à porta da BR Bebidas na busca por um fornecedor que me pudesse prover bebidas com preços competitivos e com qualidade. Já tinha dado muita volta, mas depois do primeiro papo com o Fredo e de ter visto os preços que praticava, vi que tinha aportado em porto seguro. O mais legal ainda, é que era um projeto de irmãos, uma operação familiar, tratada com muito carinho e simplicidade. Separei algumas garrafas, já tinha algumas em casa, degustei num encontro com familiares em casa, escolhemos e foi tudo maravilha. Daí para a frente, passei a freqüentar o lugar com maior assiduidade e, desde o inicio deste projeto da Coluna e do Blog, lá estavam eles me dando uma força e apoiando a iniciativa.

O projeto da BR Bebidas, iniciou-se com o irmão mais velho, Jorge, que tinha um restaurante. O pai também tinha um, o tio era dono de um buffet e outros empreendimentos em que todos compravam bastante vinho. Daí até uma central de compras para todos os estabelecimentos da família, foi um pulo. Só que o negócio foi crescendo e virou uma atividade em separado tendo como sócios essas empresas familiares. Depois de um tempo, o Miro e o Fredo, compraram a participação do restante da família e deu no que deu, uma sociedade Luso-Brasileira, já que o Jorge ainda nasceu em Portugal enquanto o Miro e o Fredo já nasceram por estas bandas. Depois de sete anos, uma nova e bonita loja, como pode ser visto no slide show abaixo, onde estocam cerca de 1500 rótulos de cerca de 10 diferentes importadoras. No andar de cima, duas salas para degustação estão em fase final de montagem. Sua principal filosofia? Disponibilizar Bons Vinhos por Bons Preços, ganhando pouco sobre um grande volume de vendas. Não é incomum ver seus preços 10, 15 ou 20% abaixo da concorrência resultado de grande volume de compras, boas negociações, repasse dessas vantagens e margens de lucro pequenas e justas.

Seu foco principal são os eventos e festas de casamento em que fazem um trabalho de assessoria super legal. Afora isso, disponibilizam consignação e atendimento urgente de suporte ás festas contratadas. Este conjunto de fatores é muito importante, experiência própria, quando uma pessoa programa um casamento ou evento de maior envergadura. Lá, afora os vinhos tranquilos,  você também encontrará destilados, licores, espumantes, taças, kits diversos e, agora, adegas climatizadas. 

Agora, com a loja nova, a mais nova da família foi contratada para se unir à trupe e, quando o Fredo não estiver, não hesite em conversar com a Rosa que certamente o atenderá muito bem. Se disser que chegou lá através deste blog, ainda um pouco mais, já que aquele preçinho camarada, que eles já praticam tradicionalmente, terá um desconto especial comemorativo a este post. Preço de etiqueta, menos 10%!. Não deixe de visitar a nova loja que está muito agradável e repleta de novidades. Aproveite o desconto e já compre para os eventos do final de ano, para a festa de casamento, etc. Só não se esqueça de que; tem que falar que viu aqui e de que a promoção termina agora, dia 30 de Setembro. Salute e boas compras.

   [rockyou id=122608780&w=500&h=360]

Aberto de Segunda a Sexta-feira das 9 às 19 horas e de Sábado das 9 às 13 horas. O novo endereço fica à Rua Leopoldo Couto Magalhães 622,  Itaim, São Paulo, tel. (11) 3071-0777.