Vinhos do Douro no Figueira Rubayat

Não sou muito de divulgar almoços e jantares enogastrônomicos, especialmente os que custam os olhos da cara. Até porque acho que, se rola tanto, bem que poderiam pagar ou convidar, certo? E olha que recebo um monte de press releases nesse sentido. Divulgo sim, aquilo que acho que meus leitores poderiam curtir e os eventos dos parceiros do blog, conseqüentemente seus também, porque isto aqui é uma irmandade! Bem, para tudo na vida há exceções, então aqui vai um desses jantares especiais que envolvem; local deslumbrante, comida (pelo que dizem) excepcional, vinhos de primeiríssima (nata da produção Portuguesa) com um diferencial, o preço que, apesar de não ser para qualquer um, me parece muitíssimo justo vis-à-vis o conjunto da obra. Não é coisa para todo o dia, mas esse programa merece uma estripuliazinha! Vejam abaixo.

O jornalista Guilherme Rodrigues, diretor de degustações da revista Gula, comanda o próximo encontro do ciclo “O Vinho e seus Prazeres”, organizado pelos Restaurantes Rubaiyat. Esta edição, que tem como tema “O charme dos vinhos do Douro e as delicias do Figueira”, será realizada no dia 16 de setembro, terça-feira, às 20h, no restaurante A Figueira Rubaiyat em São Paulo. Situada no nordeste de Portugal, a bela região do Douro foi a primeira a receber uma demarcação vinícola e até hoje é umas das mais célebres em todo o mundo do vinho. Berço do imortal e inigualável Vinho do Porto, o Douro é considerado a melhor região portuguesa para a produção de tintos extraordinários, embora também elabore brancos excelentes. Aclamados universalmente por apreciadores e especialistas, os vinhos do Douro e do Porto são a expressão de um dos mais fantásticos e diversificados terroirs do mundo. E para harmonizar com os grandes vinhos desta degustação, será servida uma seleção de especialidades do Figueira. São eles:

  • Santa Eufêmia Porto Branco Reserva 1973 (welcome drink)
  • Niepoort Redoma Reserva Branco 2006 acompanhado por Brandada de bacalhau
  • Quinta da Leda 2005  acompanhando Ossobuco de cordeiro
  • Quinta do Crasto Touriga Nacional 2005 harmonizado com Tirita
  • Porto Noval LBV 2001 com queijo brie nacional
  • Graham’s 20 anos acompanhando a Torta de Santiago

          Confesso que estou muito tentado a ir, a seleção de vinhos é estupenda, mas somos dois aqui em casa então …….enfim, vamos ver. De qualquer modo eis a programação abaixo.

Bon apetit,salute e kanimambo pelo número recorde de cliques. Oba!!!

 

Data: 16/09, terça-feira, às 20h

Local: A Figueira Rubaiyat – R. Haddock Lobo, 1738 – Jardins

Inscrições: pelo telefone 3170-5111, com Juliana, ou e-mail ovinhoeseusprazeres@rubaiyat.com.br

Preço: R$ 180,00 (por pessoa) – Lugares: 60 pessoas

Patrocínio: Cartões Visa