Slow Food na SBAV

No próximo dia 22 de julho, Terça-feira, a SBAV (Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho) São Paulo, realiza um imperdível jantar de harmonização Slow Food conduzido por Cenia Salles, líder do Convivium São Paulo e por Edecio Armbruster, diretor sócio-cultural da SBAV-SP e membro do movimento.

 

Criado em 1989 pelo jornalista italiano Carlo Petrini em Bra, Itália, o Slow Food promove em todo o mundo o incentivo ao prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade. A associação também defende a biodiversidade na cadeia de distribuição alimentar, difunde a educação do gosto e aproxima os produtores de consumidores de alimentos especiais através de eventos e iniciativas, como o jantar organizado na SBAV-SP.

 

Seguindo a filosofia do movimento, o menu será especialmente preparado com produtos orgânicos pelo chef Newton Figueiredo e harmonizado com vinhos biodinâmicos e orgânicos, escolhidos e comentados por Edecio Armbruster. Cenia Salles também apresentará, durante o evento, os princípios do Slow Food. Confira a relação dos rótulos que serão degustados:

 

·                 Avondale Sauvignon Blanc 2006 – África do Sul

·                 Iphöfer Kronsberg Silvaner Kabinett trocken 2005 – Francônia, Alemanha

·                 Crozes-Hermitage Les Meysonniers 2006 – Rhône, França

·                 Ijalba Múrice Crianza 2003 – Rioja, Espanha

·                 Wachenheimer Rechbächel Riesling Auslese – Palatinado, Alemanha

 

O evento começa às 20 horas e o valor para participar é de R$ 100,00 para não-sócios e R$ 70,00 para sócios e imprensa. A SBAV-SP fica na Alameda Gabriel  Monteiro  da  Silva,  2586, em São Paulo. Inscrições para a degustação e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3814-7905, com Nelson, ou pelo site www.sbav-sp.com.br.  

 

A Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, primeira sociedade enológica brasileira, foi fundada em São Paulo há 28 anos, com o intuito de reunir apreciadores da bebida para degustações, troca de conhecimentos e difusão do mundo do vinho.

 

Salute e Bom Proveito!